28/9/2021 14:01

OPINIÃO: Não surpreende o que está acontecendo com o Renato no Flamengo

OPINIÃO: Não surpreende o que está acontecendo com o Renato no Flamengo

O Flamengo poupou jogadores diante do América-MG e acabou voltando de Belo Horizonte com um empate no domingo (26), quando poderia reduzir a distância para o líder Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Gaúcho poupar jogadores nos pontos corridos para priorizar o mata-mata, porém, não é uma novidade, considerando que já era um padrão em seus tempos comandando o Grêmio.



No podcast Posse de Bola #164, Arnaldo Ribeiro afirma que não se pode ficar surpreso com a opção de Renato Gaúcho de poupar jogadores e considera que, mesmo que o Flamengo não consiga brigar até o fim pelo título brasileiro, o torcedor estará satisfeito em caso de êxito nas copas, lembrando que o time joga amanhã para ir à final da Libertadores e também está garantido nas semifinais da Copa do Brasil.


LEIA TAMBÉM: Flamengo embarca para o Equador em busca da terceira final de Libertadores
"


"Não surpreende nada do que está acontecendo com o Renato no Flamengo pelos últimos meses de trabalho no Grêmio, pelas opções que ele fez na carreira dele recente como treinador. Acho que o encanto não acabou, o encanto é uma questão dos analistas, da gente, eu acho que para o torcedor ainda não acabou e o resultado conta muito para isso. Uma classificação para mais uma final da Libertadores, o torcedor vai se envolvendo com as copas, foi assim com o torcedor do Palmeiras na temporada passada", diz Arnaldo.

?Digamos que o Renato, se ele não conseguir disputar o título brasileiro, o que eu acho lamentável em se tratando do Flamengo, ele falou lá que tem não sei quantas rodadas, tem não sei quantos pontos atrasados, tem o confronto direto, tem briga no bastidor, mas se o Renato ganha as duas copas como o Abel Ferreira ganhou no ano passado, a torcida vai enaltecê-lo da mesma forma?, completa.

Ainda que veja o Flamengo com time para conquistar os três títulos que estão em disputa, Arnaldo considera que o torcedor não levará para o lado negativo se o clube rubro-negro garantir Copa do Brasil e Libertadores.

"O Flamengo tem, assim como o Atlético-MG, time para jogar nas três, para brigar pelas três. Eu acho que o encanto não é o encanto com o torcedor, que está voltando aos poucos ao campo, acabou, não vejo isso", diz Arnaldo.

Na comparação entre os três principais clubes brasileiros do momento, Arnaldo ressalta ainda que considera o Atlético-MG melhor treinado por Cuca do que o Palmeiras por Abel Ferreira e o Flamengo por Renato Gaúcho.



"Eu vejo de novo o Atlético-MG em um outro estágio, o Atlético-MG tem um conjunto, o Atlético-MG tem uma base, o Atlético-MG está jogando todo jogo, o Atlético-MG joga da mesma forma contra qualquer adversário. Eu vejo hoje o Atlético-MG mais bem treinado do que Flamengo e do que Palmeiras", conclui.

surpreende, acontecendo, Renato, Flamengo

819 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo