18/10/2021 11:41

Flamengo fica preso em engarrafamento criado pelo Cuiabá na frente da área

Flamengo fica preso em engarrafamento criado pelo Cuiabá na frente da área

Renato Gaúcho, Flamengo x Cuiabá, Brasileiro — Foto: André Durão

Um ônibus do Cuiabá estacionado na entrada da área, e um Flamengo que não encontrou alternativas para caminhos que o levassem ao gol de Walter. Mérito para os visitantes, que foram bem mais eficientes na estratégia traçada na noite de domingo, no Maracanã.



O empate sem gols pela 27ª rodada é daqueles casos onde os elogios a um não anulam as críticas ao outro. O Cuiabá fez uma grande partida para o que se propôs no Rio de Janeiro? Não há dúvidas disso. Defendeu com um nível de concentração absurdo para minimizar os erros. Mas o Flamengo de Renato Gaúcho devia ter encontrado caminhos ao menos para dificultar a missão do time de Jorginho.


LEIA TAMBÉM: Esposa revela frustração de meia por não fechar com Flamengo



O início foi até promissor. Nos primeiros 20 minutos, quando imprimiu uma intensidade alta nas ações ofensivas e até fez o polêmico gol mal anulado de Michael, o Flamengo deixou o Cuiabá acuado e sem conseguir sequer esfriar o jogo. A medida que o tempo passou e o placar seguia em branco, no entanto, o desenho passou a ficar à feição para os mato-grossenses.

Já com a rotação mais baixa - o que é natural pela exigência física da postura inicial -, o Flamengo precisou ser mais criativo para encontrar espaços. E não foi. Michael era praticamente a única alternativa com suas jogadas individuais, além das ultrapassagens de Matheuzinho. Foi pouco diante de um Cuiabá todo postado atrás da linha da bola e sem muita preocupação nem mesmo em contra-atacar.

Com Everton Ribeiro de volta, Renato preferiu manter Andreas Pereira como meia e Thiago Maia ao lado de Willian Arão na cabeça da área, mas a sintonia nem de longe lembrou a do jogo com o Juventude. Muitas vezes de costas para o gol, Andreas não conseguiu entrar no jogo e Thiago Maia também não deu ritmo na saída de bola.

O Flamengo passou a abrir o jogo pelos lados, mas o "engarrafamento" de jogadores a partir da intermediária ofensiva complicava muito as ações. Gabriel voltou a sair muito da área e não foram poucas as vezes em que Andreas se posicionava entre os zagueiros num primeiro tempo onde o time só acertou duas finalizações na direção do gol.

Na volta do intervalo, Gabigol se posicionou mais centralizado como referência, mas o Flamengo seguia refém das jogadas de Michael. Filipe Luís passou a se aproximar do atacante para tabelas, buscou alternativas também por dentro e a equipe a teve mais volume.

Renato tirou Thiago Maia, colocou Kenedy e recuou Andreas para a posição onde se sente mais confortável. O belga entrou no jogo e melhorou bastante sua performance. Nada, porém, que fosse suficiente para que o Flamengo levasse mais perigo ao gol de Walter.



Com as saídas de Gabriel e Everton Ribeiro, as jogadas tramadas passaram a ser ainda mais escassas, e a cartada de Gustavo Henrique como atacante foi o último ato de desespero de Renato pela vitória. Mas quem saiu? Michael, que era quem mais limpava os lances para alçar bolas na área.

Não foi a noite do Flamengo. A festa da torcida com a derrota do Atlético-MG antes do apito inicial se transformou em vaias de frustração ao apito final. O ônibus do Cuiabá bloqueou os caminhos no Maracanã, e não houve quem encontrasse atalhos.

Flamengo, preso, engarrafamento, Cuiabá

594 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Goiás?
- Flamengo x Goiás: horário, local, escalações e transmissão
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (19/05)

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Se passou mal porque jogou. O o treinador não tem moral para tirar. Piir jogador em campo. Estamos no final de um campeonato, isso aí é profissional, envolve muito. Se passou mal não jogue, simples assim. Peso morto em campo..

Marco jose     

Passaram a mão no Flamengo, isso sim.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica