18/10/2021 14:01

Empate com Cuiabá é filme repetido no Flamengo de Renato; entenda

Empate com Cuiabá é filme repetido no Flamengo de Renato; entenda

O técnico Renato Gaúcho durante a partida do Flamengo com o Cuiabá (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Na partida que antecede uma decisão em torneio mata-mata, o desempenho do Flamengo deixa a desejar e o time de Renato Gaúcho deixa pontos pelo caminho no Brasileirão. Este foi o cenário deste domingo, no empate sem gols com o Cuiabá no Maracanã, mas que já se repetiu em outras oportunidades. Foi assim em derrotas para a dupla Gre-Nal por 1 a 0 e 4 a 1, respectivamente.



No caso deste domingo, o empate diminuiu a distância para o líder Atlético-MG, o que não minimizou a frustração do torcedor que foi ao Maracanã e vaiou o time no apito final, uma vez que o Flamengo entrou em campo sabendo da derrota do Galo. Uma vitória sobre o Cuiabá e o Rubro-Negro dependeria de si para tirar a diferença e alcançar o inédito Tri do Brasileirão. Veja a classificação!


LEIA TAMBÉM: Esposa revela frustração de meia por não fechar com Flamengo


Desde a sua chegada no Ninho do Urubu, em julho, Renato sempre reforça que não prioriza competição "A ou B", mas a predileção do técnico pelas Copas fica clara pelas opções feitas nas partidas do Brasileirão que antecedem duelos da Libertadores ou da Copa do Brasil. Rodrigo Caio e Pedro, por exemplo, não foram relacionados para o confronto de domingo, apesar de não terem lesões.

Segundo o clube, o zagueiro foi preservado seguindo planejamento do DM após seguidas lesões. O atacante, por sua vez, não se recuperou das dores decorrentes de uma pancada no joelho direito sofrida contra o Juventude, e será reavaliado nesta segunda. A comissão, contudo, conta com os dois para enfrentar o Athletico, na quarta em Curitiba, na semifinal da Copa do Brasil.



O desgaste e a sequência de jogos existe, e são as justificativas dadas pelo técnico para as mudanças, assim como a predileção pelas Copas - negada pelo treinador. Olhando para a reta final do Brasileirão, o que dificultará a busca do Tri será a mudança de intensidade e desempenho que custam pontos ao time nas rodadas que antecedem os confrontos pela Copa do Brasil e Libertadores.

Já em relação à partida de quarta-feira, a expectativa é que o Flamengo dê uma resposta como as dadas depois das derrotas para Internacional e Grêmio: 4 a 1 sobre o Olímpia (PAR) e 2 a 0 sobre o Barcelona (EQU), na Copa Libertadores.

Empate, Cuiabá, filme, repetido, Flamengo

507 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Goiás?
- Flamengo x Goiás: horário, local, escalações e transmissão
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (19/05)

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Não é atoa que eu sempre falei que alguns jornalista sem credibilidade vive as custas do flamengo

Adyr Telles     

Comentários desse " LANCELIXO " não tem credibilidade pra mim, principalmente porque o autor se esconde por trás da simples sigla lance!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica