18/10/2021 19:10

"Flamengo e Galo foram prejudicados, mas nada justifica as atuações", opina jornalista

Flamengo e Galo foram prejudicados, mas nada justifica as atuações, opina jornalista

Líder do Brasileirão e em busca de um título que não conquista há 50 anos, o Atlético-MG perdeu de virada para o Atlético-GO em jogo no qual reclamou um pênalti não assinalado pela arbitragem de Raphael Claus. Depois, foi a vez de o Flamengo, atual bicampeão, que poderia reduzir a distância na classificação, ficar no empate sem gols diante do Cuiabá no Maracanã, com queixas a um gol anulado e um pênalti não marcado por Flávio Rodrigues de Souza.



LEIA TAMBÉM: Patrocinador do Fla faz promessa inusitada em campanha para Vitinho não ocultar marca


No podcast Posse de Bola #170, Juca Kfouri afirma que considera os dois clubes prejudicados pelas decisões da arbitragem, mas que mesmo os erros não justificam a forma como ambos se portaram dentro de campo diante de adversários bem armados na defesa.

"Ambos foram prejudicados pela arbitragem. O Atlético-MG ao lhe terem tomado um pênalti no começo do jogo e o Flamengo ao ter um gol anulado no começo do jogo injustificadamente e um pênalti que é dessas coisas absolutamente escandalosas, porque estava na cara do juiz, ele viu o Vitinho levar não foi um, foram dois tapas e não deu pênalti. Não deu pênalti, o VAR não chamou, um absurdo", diz Juca.

"No entanto, nada justifica que Flamengo e Atlético-MG sem nenhum repertório para se livrar de dois times que marcam bem, e o Galo ainda é capaz de tomar dois gols como tomou. São duas decepções, é claro que isso não significa que eles estejam condenados a perder o título brasileiro, porque a situação permaneceu praticamente a mesma", completa.

Juca afirma que ficou impressionado com a dificuldade que os dois times encontraram e chama a atenção para mais uma vez em que o Flamengo entrou em campo podendo depender apenas de seus próprios resultados na briga pelo título e não conseguiu fazer o seu papel.

"Do ponto de vista do Flamengo, essa questão psicológica, porque é claro que é cedo para pensar nela, mas de poder contar apenas com os próprios resultados, é uma lástima o Flamengo não estar mais nessa condição, como estava antes de começar o jogo contra o Cuiabá, mas me chamou muito a atenção a nenhuma alternativa do time do Flamengo para se livrar do ferrolho do Jorginho", diz o colunista do UOL.



"Da mesma maneira como me impressionou muito como o Galo não teve nenhuma criatividade para ganhar o jogo do Atlético-GO, que havia 10 jogos que não ganhava na sua casa, então ambos foram absolutamente decepcionantes, ambos foram absolutamente frustrantes. Reitero, apesar de terem sido gravemente prejudicados pelas arbitragens", conclui.





Flamengo, Juca, Atlético, Arbitragem, Atuação, Mengão

666 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA TAMBÉM
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Goiás?
- Flamengo x Goiás: horário, local, escalações e transmissão
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (19/05)

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Adyr Telles     

Grande comentário! O Flamengo fez o gol em jogada com bola rolando, não com bola parada como os " comentaristas" gostam tanto de menosprezar! O Vitinho sofreu o escandaloso pênalti, também em jogada criada no ataque! Então, como o time não teve criatividade? Tem sempre que ganhar de goleada, mesmo de um time que em momento algum saiu pro jogo? Só lembrando, no copa dos Estados Unidos, o Brasil não foi merecedor, considerando-se que foi vencedor nos pênaltis? Sr.comentarista, poupe-nos com comentários ridículos!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica