Trinca dos sonhos: Fla tem série no Maracanã para afastar rebaixamento

9/10/2013 20:49

Trinca dos sonhos: Fla tem série no Maracanã para afastar rebaixamento

Equipe encara Inter, Botafogo e Bahia em uma semana. Caso mantenha bom retrospecto no Rio, ficará a apenas dois pontos da salvação definitiva

Trinca dos sonhos: Fla tem série no Maracanã para afastar rebaixamento
Dizem os matemáticos que com 45 pontos um time está livre do fantasma do rebaixamento no Brasileirão. Pois então, o Flamengo conta com uma série ao lado de seu maior aliado na competição para ficar muito próximo desta meta: o Maracanã. Com 34 pontos, o Rubro-Negro ocupa a 12ª colocação na tabela, com cinco pontos de vantagem para o Vasco, primeiro no Z-4. Pela frente, Jayme de Almeida e seus comandados têm, em um período de uma semana, Internacional, Botafogo e Bahia no estádio. E o cenário dos sonhos deixaria o time com 43 pontos e cabeça tranquila para colocar o foco na única possibilidade de título na temporada: a Copa do Brasil.

Antes do confronto com o Botafogo, dia 23, pelas quartas de final, o Fla ainda terá pela frente o Atlético-MG, em Belo Horizonte - o que torna possível até superar os redentores 46 pontos. Invicto no comando da equipe, Jayme de Almeida não nega o óbvio: fazer a trinca deixaria o Rubro-Negro nas nuvens. Mas prefere não se empolgar ou iludir. Com os pés no chão, como de costume, o treinador prefere pensar somente no Internacional, adversário desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), e deixa de lado previsões mais otimistas.

- É um sonho. O ideal era ganharmos esses três jogos e ficarmos mais tranquilos, mas não posso pensar assim. Tenho que pensar jogo a jogo. Quando chegar o jogo com o Botafogo (pela Copa do Brasil), vamos ver na rodada anterior se dá para poupar um ou outro jogador, ou não. Preciso pensar no Inter, depois no Botafogo (pelo Brasileirão), no Bahia... Não dá para pensar em saltos maiores e mirabolantes. É preciso ter humildade e entender que é importante trabalhar forte, com união e determinação, para jogarmos bem.

Jayme, por sua vez, não esconde que a sequência no Maracanã é benéfica ao Flamengo. No estádio, o Rubro-Negro conquistou 13 dos 18 pontos que disputou neste Brasileirão, sendo derrotado apenas pelo Atlético-PR, no jogo que marcou a saída de Mano Menezes.

- São três jogos, e o Maracanã é a casa do Flamengo. Então, é uma vantagem. Temos jogado bem em vários estádios e no Maracanã também. É um fator favorável. A torcida nos empurra, procura nos ajudar. Desde que entrei, o apoio tem acontecido o tempo inteiro. O Flamengo precisa disso. Tenho certeza que, com determinação e vontade, ela (a torcida) vai nos ajudar.
Antes de vencer seus compromissos, porém, Jayme pode ver a situação do Fla ficar mais tranquila já na noite desta quarta, quando São Paulo, Vasco, Coritiba e Criciúma entram em campo. Da concentração o treinador admite: vai secar os rivais.

- Não vou ser hipócrita e dizer que não torço. Sou torcedor e estamos todos no mesmo barco. Quero o melhor para o Flamengo. Minha torcida tem errado muito (risos), mas espero que melhore. De qualquer maneira, o Flamengo precisa fazer a parte dele. Minha preocupação mesmo é com o Inter.

E a preocupação significa também informação sobre o Colorado. Jayme fez uma análise sobre o time do interino Clemer e elogiou principalmente o setor ofensivo.

- É um time que tem um meio-campo para frente muito qualificado. O Damião voltou forte, o D´Alessandro, o menino Heitor, uma revelação, tem volantes fortes, como Willians e Igor... É um time que vem para jogar muito. Respeito o Internacional, mas temos que ir no Maracanã com o nosso torcedor. Confio muito no Flamengo, vai ser uma parada muito difícil.

Com 34 pontos e na 12ª colocação, o Flamengo ultrapassa o próprio Inter em caso de vitória - os gaúchos estão na sétima colocação, com 37 pontos. Caso a torcida de Jayme dê certo e os resultados favoreçam, o Rubro-Negro pode subir até cinco posição na tabela nesta rodada.

900 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu