26/10/2021 10:18

OPINIÃO: Atlético-MG tem repertório maior do que Palmeiras e Flamengo

OPINIÃO: Atlético-MG tem repertório maior do que Palmeiras e Flamengo

O Atlético-MG disparou na liderança do Campeonato Brasileiro, com uma distância maior em relação ao Flamengo a poucos dias do confronto direto entre os dois clubes que são os principais concorrentes ao título, considerando os pontos perdidos de cada um deles chegando na reta final da competição.



No podcast Posse de Bola #172, Arnaldo Ribeiro afirma que há uma obsessão pelo título brasileiro por parte do Galo para encerrar um jejum de 50 anos. O jornalista considera que o trabalho de Cuca é superior aos de Renato Gaúcho e Abel Ferreira na temporada atual, com mais repertório do clube mineiro do que apresentam Flamengo e Palmeiras.


LEIA TAMBÉM: Renê estuda ir à justiça contra a xenofobia em redes sociais após clássico Fla-Flu


"O Atlético-MG faz uma temporada um pouco diferente. Eu vejo a temporada do Atlético-MG como consistente, regular, focada numa obsessão de conquistar um título nacional depois de 50 anos, o que não é fácil. O torcedor do Atlético-MG entendeu bem qual é a missão principal, tem incentivado o time o tempo todo. O Atlético-MG tinha perdido para o Atlético-GO, perdeu aquela série, mas não saiu do prumo. O Atlético-MG tomou um gol contra e não saiu do prumo", diz Arnaldo.

"O Atlético-MG tem repertório maior do que os outros dois, do que Palmeiras e Flamengo. O repertório do Atlético-MG é melhor. Tem jogada ensaiada, tem mudança de posicionamento de jogadores-chave, tem uma temporada brilhante do Hulk, que eu acho que é o melhor jogador da temporada do Brasil, acho que não tem discussão, mas muito também porque foi encontrada uma posição ideal para ele jogar. E o Atlético-MG vai sendo, como todo mundo vai 'desistindo' do campeonato principal, ele já botou o pé. Não é qualquer coisa, o Atlético-MG não é campeão desde 1971, desde que o Telê Santana era técnico jovem lá atrás, é muita coisa", completa.

O jornalista considera que, mesmo com a eliminação na Libertadores para o Palmeiras, a temporada do Galo é positiva e o clube demonstra como levar o Campeonato Brasileiro tendo um elenco e investimentos para tal.

"O Atlético-MG e o Cuca levaram a principal liga nacional como se deve levar quando um time tem investimento, elenco e torcida. Flamengo e Palmeiras têm tudo isso e não conseguiram levar o Brasileiro, não conseguiram levar o campeonato. É difícil nesse calendário? É. Tem três competições simultâneas para os principais? Tem. Mas o Atlético-MG conseguiu, está a um passo", diz Arnaldo.



"Nas últimas temporadas todas, 2019 a gente não esquece porque o Flamengo do Jorge Jesus foi maravilhoso e ganhou o campeonato com o pé nas costas. O Atlético-MG do Cuca pode ganhar o campeonato com o pé nas costas. Sem ter o mesmo brilho, mas pode ganhar o campeonato com o pé nas costas, com rodadas de antecedência, pelo que está pintando no campeonato. Com todo mérito, não tem time no Campeonato Brasileiro próximo do Atlético-MG", conclui.

Atlético-MG, repertório, maior, Palmeiras, Flamengo

228 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Éverton Ribeiro pode ser negociado pelo Flamengo; Confira!

CONFIRA: Técnico português fala sobre interesse do Flamengo: "Enorme orgulho"
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ercilio Costa     

Marcelo Conceicao, vc está corretissimo. Falou a mais pura verdade.

Só estamos fora da disputa do brasileiro por causa da incompetência do técnico, isso é fato e ponto final.

Bom... São três competições principais do Brasil, duas nacional e outra SulAmérica... Na copa do Brasil,o Flamengo foi beneficiado pelo regulamento... Por estar na libertadores, mas eu concordo com o fato de que faltou ao Flamengo consistência ao elenco do flamengo... Muito antes das convocações para a eliminatórias da copa,o Flamengo não estava mostrando o mesmo futebol que jogou em 2019... Ano passado foi campeão na sorte,e esse ano não tem regularidade... Teve um bom início com o Renato gaúcho, mas não tem variedades de jogadas... Ficou um time previsível e fácil de marcar e de roubar a bola... E o Flamengo não está sabendo jogar com time fechado... Ainda tem a falta de rendimento individual dos jogadores, que cometem falhas individuais que tem nos levado a derrotas... Infelizmente, faltando 10 rodadas para o final do Brasileirão... 33 pontos em jogo, e temos que acreditar... O futebol é uma caixinha de surpresa...

Carlos Vinicius     

O que o atletico ganhou até agora?

William Monteiro     

Kkkkk irônico, no mínimo irônico essa matéria. Atlético Mineiro foi eliminado recentemente da libertadores assim como o Palmeiras foi eliminado da copa do Brasil, ainda assim o Atlético tem o melhor desempenho?? Flamengo continua vivo nas três competições que disputa, é de longe o melhor desempenho no Brasil até aqui.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Segunda - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sexta - 20:00 - Arena Pernambuco
Sport
1 1
Flamengo