OPINIÃO: Flamengo deve jogar de forma mais cautelosa contra o Athletico-PR

2/11/2021 13:58

OPINIÃO: Flamengo deve jogar de forma mais cautelosa contra o Athletico-PR

OPINIÃO: Flamengo deve jogar de forma mais cautelosa contra o Athletico-PR
O Flamengo diminuiu a distância para o líder Atlético-MG ao vencer por 1 a 0 o confronto direto no Maracanã e hoje volta a campo para disputar jogo atrasado com o Athletico-PR, às 16h, em Curitiba, podendo baixar a diferença para sete pontos. Mas o técnico Renato Gaúcho ainda deverá ter um time com muitos desfalques diante do adversário que o eliminou da Copa do Brasil na última quarta-feira (27).



No UOL News Esporte, Mauro Cezar Pereira analisa o confronto e acredita que Renato mandará o Flamengo a campo para uma atuação de forma semelhante ao que o time apresentou na vitória sobre o Galo, atuando de forma mais cautelosa para buscar o resultado contra um adversário que, embora esteja nas finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, se aproxima da zona de rebaixamento no Brasileirão, com apenas um ponto somados nos últimos cinco jogos.


LEIA TAMBÉM: Em novo balancete, Flamengo aponta superávit até setembro e reduz dívida; veja os números


"O Flamengo vai jogar ainda mais desfalcado do que jogou nas últimas partidas porque não terá o Bruno Henrique, que tomou o terceiro cartão amarelo, então deve jogar o Vitinho no lugar dele provavelmente. Um Flamengo bem desfalcado, que deve jogar, imagino eu, de uma forma mais cautelosa, como fez contra o Atlético-MG no sábado", diz Mauro.

"Diante da necessidade do resultado também do Athletico-PR, eu imagino que o Renato vai fazer novamente o time jogar daquela forma retraída, talvez não tão recuado, mas se fizer 1 a 0, o torcedor do Flamengo pode se preparar, vai recuar, vai botar o time protegendo a casinha, fazendo aquele jogo ali que a gente vou no sábado, buscando o resultado e nada mais, é muito provável que seja assim", completa.

O jornalista afirma que deve contribuir para a forma de o Flamengo jogar a necessidade de pontos do Athletico-PR no Campeonato Brasileiro, com o time de Alberto Valentim não podendo repetir a estratégia que funcionou no Maracanã pela semifinal da Copa do Brasil, quando venceu por 3 a 0 aproveitando os contra-ataques.

"O Flamengo deverá jogar, imagino, de uma forma mais cautelosa, tentando aproveitar um ou outro ataque, fazer m golzinho para se fechar igualzinho ao jogo passado, porque o Athletico-PR não tem condições desta vez de fazer o jogo da espera também como fez no Maracanã, no Maracanã o Athletico-PR esperou o Flamengo e saiu no contra-ataque, fez 1 a 0 a partir de um pênalti e conseguiu construir a vitória aproveitando os espaços que o Flamengo dava, totalmente desorganizado, na sua defesa no contragolpe", diz Mauro.



"Agora, o Athletico-PR tem que buscar resultado, não dá para o Athletico especular mais. Se perder, daqui a pouco a turma lá debaixo está alcançando", conclui.

Flamengo, jogar, cautelosa, Athletico-PR

295 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Flamengo é Flamengo e porra nenhuma de jogar cauteloso, quem entrar no time do Flamengo tem que entender que aqui é raça amor e paixão e bola na rede, quem tem que temer é o o outro lado porra!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu