16/11/2021 07:52

Gustavo Henrique tem mais jogos e gols que R. Caio no Flamengo na temporada

Gustavo Henrique tem mais jogos e gols que R. Caio no Flamengo na temporada

Gustavo Henrique fez três gols pelo Flamengo na temporada (Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Sem poder contar com Rodrigo Caio —com um edema na panturrilha esquerda—, o zagueiro Gustavo Henrique deve ser titular novamente no Flamengo para o confronto contra o Corinthians. Mas a entrada do zagueiro de 1,96m está longe de ser um problema para o Rubro-Negro.



Ele já esteve em campo 33 vezes na temporada, que começou em março, com o Fla —mais que as 30 partidas que disputou Rodrigo Caio. Com Gustavo Henrique atuando o aproveitamento da equipe é de 67%, muito superior aos 57% obtidos quando Rodrigo Caio está no gramado.

Ofensivamente, o camisa 2 também vem colaborando mais com o time. Ele já fez três gols e deu duas assistências na temporada, enquanto Rodrigo Caio marcou apenas uma vez e só deu um passe para o gol.

Muito contestado no ano passado, o jogador ex-Santos recuperou seu bom momento e conseguiu fazer uma série de jogos entre julho e setembro, quando Rodrigo Caio também estava lesionado. No entanto, voltou a perder um pouco do espaço com a recuperação do camisa 3 e a chegada de David Luiz.

Gustavo Henrique foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia e entrou aos 35 minutos do primeiro tempo na goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo. Seguro, o defensor está seguindo a ideia do técnico Renato Gaúcho, que espera chegar à final da Libertadores com todo elenco tendo bom ritmo de jogo.

"Temos que seguir nosso planejamento e foi isso que combinamos. Prometi ao torcedor que o time seria outro até o dia 27 e os jogadores estão mostrando isso em campo. O objetivo é dar ritmo a todos e recuperar quem está no departamento médico. Não sabemos o que vai acontecer até lá, com quem vamos poder contar. É importante ter o grupo 100% para a final da Libertadores", declarou o treinador.

Ainda é cedo para saber se Rodrigo Caio terá condições de enfrentar o Palmeiras em Montevidéu. No entanto, é certo que Gustavo Henrique está aproveitando bem as chances e deve criar mais uma dúvida na hora de escalar o time.



"Essa é a dor de cabeça do treinador. É melhor ter dúvidas para escalar a equipe do que não ter opções. Assim como o Michael, outros jogadores estão subindo de produção na hora certa. Ainda temos outros jogos no Brasileiro para observar outras coisas e seguir brigando pelo título", avaliou Renato Gaúcho.

O clube da Gávea entra em campo nesta quarta (17), às 21h30, no Maracanã, para encarar o Corinthians pela 33ª rodada do Brasileirão.

Gustavo Henrique, jogos, gols, R. Caio, Flamengo, temporada

813 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- RELACIONADOS: David Luiz é relacionado pelo técnico Paulo Sousa no Flamengo para enfrentar o Goiás
- Com volta importante, Flamengo divulga relacionados para jogo contra o Goiás
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (20/05)

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Rafael Guerreiro     

Nem precisava fazer essa matéria,todos sabem e outra eu ja sabia que ele só vai jogar a final da Libertadores. Ja estava na cara ha muito tempo.

Ercilio Costa     

E triste ter que dizer isso, mas Rodrigo Caio nao é benéfico ao Flamengo, tem que descartar, infelizmente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica