23/11/2021 07:53

Renato e Mancini já ficaram presos no aeroporto e viralizaram durante papo

Renato e Mancini já ficaram presos no aeroporto e viralizaram durante papo

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio e Flamengo, enfim, vão se enfrentar pela... segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Sim, você leu direito. Hoje (23.nov), em Porto Alegre, os dois clubes tratam de colocar a agenda em dia no meio de uma maratona e vivendo realidades bem diferentes daquela presumível para um início de campeonato. O reencontro de Renato Gaúcho com o time que ele comandou até abril ocorre às vésperas da final da Copa Libertadores, o mesmo torneio do qual ele foi eliminado, pelo Tricolor gaúcho, antes mesmo da fase de grupos.



Não é o primeiro reencontro, é verdade. Pela Copa do Brasil, Renato saiu da Arena triunfante por 4 a 0, lembremos. Mas o jogo pelo Brasileirão agora tem sua peculiariedade: é o primeiro dele contra Vagner Mancini vestindo azul, branco e preto. Dois treinadores que já viralizaram em meio a um encontro mais casual —no saguão de um aeroporto, no caso.

Em 6.jun de 2017, Renato e Mancini olhavam para o mesmo lugar. Naquela tarde, os dois treinadores aguardavam notícias sobre como as delegações de Chapecoense e Grêmio chegariam a Chapecó para disputar a partida válida pela quinta rodada do Brasileirão.

Vagner Mancini, então treinador da Chape, havia desembarcado em Porto Alegre por acaso. O voo do time catarinense saiu de Belo Horizonte, após partida com o Cruzeiro, e não conseguiu pousar em Chapecó. A viagem foi deslocada para Caxias do Sul, mas também não houve autorização. Restou jogar o avião rumo à capital.

Tanto em Santa Catarina como na Serra Gaúcha, o motivo para as pistas fechadas era o mesmo: mau tempo. A chuva torrencial segurou o Grêmio em Porto Alegre, na porta do avião. Com a delegação parada à espera de notícias, o clube gaúcho pediu adiamento do confronto e foi atendido pela CBF.

Entre idas e vindas nos bastidores, Renato e Mancini conversaram. O papo animado foi registrado pelo Twitter da Chapecoense, que postou a imagem. Os internautas fizeram o resto. O registro viralizou por reunir dois treinadores em um cenário totalmente incomum.

Depois da conversa, Mancini e Renato pegaram caminhos diferentes. A delegação da Chapecoense saiu do aeroporto, almoçou por volta das 16h30 em uma churrascaria de Porto Alegre e seguiu de ônibus até Chapecó.

O Grêmio dispensou os jogadores, ali, no saguão do aeroporto, mesmo sem ter a confirmação oficial do adiamento do jogo. O elenco se reuniu no dia seguinte, para treino e viagem de ônibus até Santa Catarina.





"Foi uma viagem interminável", lembra um integrante da delegação gremista.

Em campo, o Grêmio venceu por 6 a 3 - com três gols de Everton Cebolinha. O resultado fez o time gaúcho assumir o segundo lugar, atrás do Corinthians, e a Chape saiu do G4.

Quatro anos depois, Renato e Mancini se reencontram em Porto Alegre. Na véspera, os dois dividiram as instalações do Grêmio. O Flamengo treinou no CT Presidente Luiz Carvalho e o Grêmio na Arena. O novo encontro já começou, mas sem saguão de aeroporto.

Em Porto Alegre, sem casualidade alguma, Grêmio entra em campo sonhando com algo inédito no Brasileirão de 2021: a terceira vitória seguida. O Fla joga com os olhos voltados para o sábado (27), no Uruguai, quando enfrenta o Palmeiras, na final da Libertadores.

Renato, Mancini, presos, aeroporto, viralizaram, papo

1290 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Justiça concede efeito suspensivo para que eleição do Flamengo aconteça sem voto à distância

CONFIRA: Adidas terá hino do clube do Fla em terra, mar e ar
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Centenário - Premiere
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 21:30 - Beira-Rio
Internacional
1 2
Flamengo