26/11/2021 14:16

Presidente da Fifa troca Palmeiras x Flamengo por homenagem a Maradona

Presidente da Fifa troca Palmeiras x Flamengo por homenagem a Maradona

Gianni Infantino esteve no Maracanã em julho para a final da Copa América (Imagem: Thomas Peter/Reuters)

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, não estará neste sábado (27) no estádio Centenário, em Montevidéu, para ver a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo. A direção da Conmebol contava com sua presença.



Infantino optou por estar na Europa e participar, neste domingo (28), de uma homenagem que será feita a Diego Maradona em Nápoles, na Itália, antes da partida entre Napoli e Lazio, pelo Campeonato Italiano. Na quinta-feira (25) fez um ano da morte do craque argentino.


LEIA TAMBÉM: No Uruguai, torcedores cobram diretoria do Flamengo por demissão de Renato Gaúcho: "Não entra mais no Ninho"


A coluna apurou que para representar Infantino a Fifa enviará ao Uruguai o secretário-geral adjunto Mattias Grafsrom. A presença do chefe da Fifa era esperada principalmente depois que ele esteve na terça-feira na decisão da Liga dos Campeões da Ásia, equivalente à Libertadores, que foi disputada entre Al Hilal (Arábia Saudita) e Pohang Steelers (Coreia do Sul) em Riad, na Arábia Saudita. O Al Hilal venceu por 2 a 0.

No dia 30, próxima terça-feira, Infantino estará no Qatar, para a abertura da Copa Árabe, evento-teste da Copa do Mundo de 2022. O cartola esteve na final da Copa América de 2021, quando o Brasil perdeu por 1 a 0 para a Argentina no Maracanã. Em outubro fez um tour por cinco países da América do Sul (Colômbia, Equador, Venezuela, Chile e Argentina), em meio à campanha da Fifa por realizar a Copa do Mundo a cada dois anos, e não quatro como atualmente — ideia que a Conmebol rejeita.

Outra baixa no Centenário será do presidente da Uefa (União Europeia de Futebol), Aleksander Ceferin, aliado da Conmebol na rejeição à Copa bienal. Ele alegou problemas de saúde, mas enviará uma comitiva liderada pelo secretário-geral da entidade, Zvominir Boban. Um voo fretado sairá da Europa para a América do Sul com membros da Uefa.



O presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou, está confirmado na tribuna de autoridades e deve ver o jogo ao lado de Alejandro Dominguez, chefe da Conmebol. Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, e Rodolfo Landim, do Flamengo, foram liberados a assistir ao jogo fora da tribuna de autoridades para "extravasarem as emoções" com maior privacidade. Sem vacina para covid-19, obrigatória para entrar no Centenário, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não estará no estádio.

Presidente, Fifa, Palmeiras, Flamengo, homenagem, Maradona

1725 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Thiago Asmar revela salário milionário de Oscar no Flamengo; veja valor
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do São Paulo?
- Dorival exalta maturidade do Flamengo no Morumbi e projeta Libertadores: "Não podemos vacilar"

VEJA: Negociação por Walace trava, e Flamengo aguarda reviravolta improvável até fim da janela

CONFIRA: Time chinês se despede de Oscar, e jogador fica próximo de acerto com Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Libertadores

Ter - 21:30 - -
X
Flamengo
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 20:30 - Cicero Pompeu de Toledo
0 X 2
São Paulo
Flamengo