11/1/2022 20:41

Paulo Sousa comanda primeiro treino no Flamengo e foca em parte técnica

Atividade tem trabalhos multidisciplinares e treinador preocupado com execução de movimentos com bola. Vitinho, que está na fisioterapia após artroscopia, e Rodrigo Caio são ausências

Paulo Sousa comanda primeiro treino no Flamengo e foca em parte técnica

Atividades multidisciplinares, alta exigência na execução e quase todo o elenco à disposição. Paulo Sousa comandou pela primeira vez uma atividade no campo do Ninho do Urubu nesta terça-feira e deu mostras de como será sua metodologia de trabalho com o elenco do Flamengo.



Depois de uma segunda-feira de reuniões enquanto os jogadores realizavam exames médicos e avaliações físicas, o novo treinador foi a campo com sua equipe completa para comandar o treinamento. As atividades mesclaram condicionamento físico e aprimoramento técnico, com explicação detalhada do que o português pedia.

Vitinho, que está em reta final de trabalho de fisioterapia após realização de artroscopia no joelho, é a baixa em campo e faz atividades na parte interna do CT. A expectativa é de que até o fim de semana seja liberado para o processo de transição. Outra baixa, Rodrigo Caio segue internado e com alta prevista para o fim de semana após tratamento de infecção no joelho direito.


Outros cinco jogadores que terminaram a temporada no departamento médico já estão à disposição para trabalhos normais com o restante do grupo: Diego Alves, Filipe Luís e Michael, que terminaram 2021 com lesões musculares, e Bruno Henrique e Everton Ribeiro, que realizaram tratamento para amenizar dores no joelho.

Em imagens divulgadas pela FlaTV, foi possível ver a preocupação de Paulo Sousa com a execução de movimentos técnicos com a bola em circuitos que combinavam parte física:



- Olhar e bom passe. O mais importante é aqui (no passe), não é o condicional (condicionamento físico).
Em outro momento, é possível acompanhar o trabalho do preparador de goleiro Paulo Grilo com Diego Alves, Hugo e Gabriel Batista em atividades com os pés.

A atividade desta terça-feira teve início às 8h da manhã e os jogadores almoçaram no centro de treinamento, como está previsto para todos os dias nesta semana até o domingo.

732 visitas - Fonte: Globo esporte


VEJA: Al Hilal oferece R 45,6 milhões à vista por Michael e balança o Flamengo

CONFIRA: Flamengo estima economia próxima a R 30 milhões em 2022 com saída de jogadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Esse cara ja chegou chegando! Tava precisando de um assim no plantel do Flamengo. E quem não gostar da metodologia dele que vaza fora.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo