16/1/2022 09:02

Paulo Sousa muda horário e campo para ver jogo-treino

Paulo Sousa muda horário e campo para ver jogo-treino

Paulo Sousa faz o roupeiro Clebinho rir durante treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Boa notícia para o elenco principal, e atenção especial ao jogo-treino disputado pelo grupo que iniciará a disputa do estadual. Assim foi o sábado que encerrou a primeira semana de Paulo Sousa no Ninho do Urubu.



Paulo e sua comissão chegaram ao CT às 7h - as atividades foram iniciadas uma hora depois. O treinador passou vídeo aos jogadores e depois os conduziu ao gramado. Após muito trabalho, a recompensa. Satisfeito com disciplina, entrega e dedicação demonstradas ao longo da semana, comunicou aos comandados que teriam folga no domingo para ficarem com suas famílias.


LEIA TAMBÉM: Com aval de Simeone, Atlético de Madrid visa contratação de reserva do Flamengo; confira


É bom destacar, porém, que haverá treino em período integral na segunda-feira, às 8h e às 15h. Apesar do descanso concedido ao grupo, PS trabalhará no domingo. Não irá ao CT após seis dias consecutivos, mas dará sequência ao seu planejamento de dentro do hotel onde está hospedado. A informação da folga foi dada primeiramente pela jornalista Isabelle Costa, da "S1live".

Paulo muda horário e campo para ver time do estadual

Se a semana foi de foco total no grupo de Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e companhia limitada, a tarde de sábado teve atenção especial aos jogadores que iniciarão a disputa do estadual. O Flamengo estreia na competição no próximo dia 26, contra a Portuguesa, às 21h35 (de Brasília), e o grupo dirigido por Fábio Matias, técnico do sub-20, enfrentou o Nova Iguaçu em jogo-treino neste sábado.


A atividade seria realizada pela manhã, no campo 4. Como Paulo queria assistir ao treinamento, mudou o horário e local, passando para o turno da tarde e ao campo 1, de onde tem visão privilegiada da sua sala.

Acompanhado de toda a sua comissão técnica, Paulo Sousa em nenhum momento foi à beira do gramado e acompanhou o jogo-treino integralmente de sua sala. De lá, viu Yuri de Oliveira, único jogador a participar dos dois tempos da atividade, destacar-se bastante. O meio-campista marcou dois gols. Na etapa final, foi a vez de Werton aparecer muito bem. Pôde observar também Matheus França, Lázaro e Noga, que já vêm treinando com o grupo principal.

Fábio Matias começou o jogo contra o Nova Iguaçu com Matheus Cunha; Wesley, Gabriel Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Lucas Gabriel; Yuri de Oliveira, Thiaguinho e Matheus França; Lazaro e André.

O posicionamento do primeiro volante Lucas Gabriel, chamado pelos companheiros de Cabeleira, definia a disposição tática. Quando o Nova Iguaçu pressionava, Lucas descia para a linha de zaga, e o Flamengo recuava. Se o volante avançasse, porém, o time se postava num 3-3-4.

Os rubro-negros foram para o intervalo perdendo por 2 a 1. No segundo tempo, com uma equipe bem mais jovem, incluindo a joia Matheus Gonçalves, de 16 anos, empatou por 2 a 2. Terminou em 4 a 3 para o Nova Iguaçu. A equipe do segundo tempo foi a seguinte: João Fernando; Santiago, Diegão, Patrick e Alaba; Yuri e Victor Muller; Werton, Antonio e Matheus Gonçalves; Ryan Luka.

Próximo jogo-treino marcado

A equipe que iniciará o estadual tem seu segundo jogo-treino marcado para a próxima quinta-feira, às 16h, novamente no Ninho do Urubu. O adversário é o Boavista. Há a expectativa de que João Gomes, poupado da atividade contra o Nova Iguaçu, participe. Gomes apresentou desgaste, e a comissão optou pelo descanso a fim de evitar lesão.



Ramon, por sua vez, teve lesão constatada na coxa direita e é praticamente carta fora do baralho para a estreia do Flamengo no Carioca, contra a Portuguesa, no dia 26.

Após seis dias pra lá de intensos no CT, os jogadores rubro-negros têm um domingo para relaxar. Que aproveitem, pois a semana começa com treinamento em dose dupla e muita conversa prevista para perseguir a "cultura de vitória" que Paulo Sousa tanto prega em seu discurso.

Paulo Sousa, muda, horário, campo, jogo-treino

1614 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Com volta importante, Flamengo divulga relacionados para jogo contra o Goiás
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (20/05)
- Jorge Jesus se acerta verbalmente com Fenerbahçe e impõe condição, diz portal

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica