19/1/2022 10:22

Ex-Flamengo se diz surpreso com saída após postura irredutível de Paulo Sousa

Antigo membro da comissão permanente do Flamengo, Mauricio Souza foi demitido no último dia 10 de janeiro

Ex-Flamengo se diz surpreso com saída após postura irredutível de Paulo Sousa

Paulo Sousa chegou ao Flamengo no último dia 10 de janeiro e, com ele, trouxe membros para a comissão técnica. E o dia da apresentação do português foi também de despedidas no Rubro-Negro. Mauricio Souza, o Mauricinho, foi desligado do clube.



Em entrevista ao Charla Podcast, no YouTube, o ex-membro da comissão permanente da equipe carioca afirmou que, após dar o primeiro treino de pré-temporada aos profissionais, teve sua demissão anunciada.


LEIA TAMBÉM: Diretor de futebol do Corinthians prevê curta passagem de Paulo Sousa pelo Flamengo: Menos que um trem na estação


"Dei treino no dia 10, profissional começava a pré-temporada, dois períodos. Perguntei ao Bruno minha função. Se eu acabaria o treino e iria embora, pois passou a fase dos dois períodos. Ele pediu para esperar um pouco. Voltou, me chamou com o Gabriel Skinner, disse que teve conversa com Paulo, falando da minha função, mas disse que o Paulo estava irredutível, disse que não era necessário ter uma função dessa. Que a comissão não era necessária".

Pego de surpresa com a demissão, Mauricinho afirmou que o cargo em que atuava fazendo a transição entre o sub-20 e o profissional foi extinguido após pouco meses.

"Por isso eu falo que fui surpreendido. Todos os jogos que fiz no Flamengo, tirando os quatro últimos, eu era do sub-20. Sempre que precisou eu iria. Não mudaria nada. O que mudaria era ter uma pessoa para agregar conhecimento e poder tranquilizar as transições, o que estava sendo feito. Para mim, o Flamengo montou esse cargo para isso. Ele (Spindel) me agradeceu, falou que é grato por tudo, mas que infelizmente não teira como realocar. Eu também não aceitaria".

"Aí disse que tinha que me liberar. O que me pega de surpresa é que foi criado um cargo e durante seis meses parou. Acredito que não vai trazer. Se ele não aceitou interferência, foram essas palavras, reproduzo exatamente as palavras do Bruno. Agradeci, fim de ciclo, peguei minhas coisas e fui embora. Surpreso porque se falava que o Flamengo não iria abri mão, entendi que tinha confiança na minha pessoa. Durou tão pouco tempo um cargo que o clube entendia ser importante", completou.

Presente em 2019, quando o Flamengo encantou sob o comando do Jorge Jesus, Mauricio Souza afirmou que Paulo Sousa não irá repetir o legado do Mister. No entanto, destacou que o sucesso pode ser, sim, parecido.

"Em relação ao Paulo, eu não acho que o Paulo não possa repetir o Jorge Jesus, o Flamengo tem muita capacidade de ter um ano tão bacana quanto foi 2019. O que eu acho que é outro Jorge Jesus não vai encontrar. Outro Paulo Sousa você não vai encontrar, outro Rogério, outro Renato, outro Renato. Sucesso pode repetir".



"Em um ano que você foi vice-campeão da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o ano é taxado como ano ruim. Entendo, é uma torcida apaixonada e que cobra. Mas o Flamengo chegou até o final delas. Em anos difíceis, conseguiu o resultado que tiveram, em um ano mais fácil, organizado, com treinador iniciando trabalho desde o início, acho que o Flamengo pode repetir um ano como 2019, mas temos equipes fortes para impedir o ano do Flamengo", finalizou.

Ex-Flamengo, surpreso, saída, postura, Paulo Sousa

1890 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Com volta importante, Flamengo divulga relacionados para jogo contra o Goiás
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (20/05)
- Jorge Jesus se acerta verbalmente com Fenerbahçe e impõe condição, diz portal

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica