OPINIÃO: Cada vez mais, o Flamengo vai ser um time dependente de Arrascaeta

14/2/2022 08:48

OPINIÃO: Cada vez mais, o Flamengo vai ser um time dependente de Arrascaeta

OPINIÃO: Cada vez mais, o Flamengo vai ser um time dependente de Arrascaeta
Na noite do último domingo (13), o Flamengo atropelou o Nova Iguaçu e venceu o adversário por 5 a 0. A partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca de 2022 contou com gols de Gustavo Henrique, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Diego. Com os três pontos somados no triunfo, o Rubro-Negro chegou aos 13 no estadual.



Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha destacaram o funcionamento dos setores de meio de campo e ataque do time e elogiaram a qualidade de Arrascaeta, que marcou um gol na partida. Além disso, ambos falaram a respeito dos pedidos de Paulo Sousa por um volante.


LEIA TAMBÉM: Paulo Sousa fala em intensidade e avalia goleada do Flamengo pelo Carioca: "O jogo é complexo"


"É fato, o Paulo Sousa quer um volante, mas então para quê está contratando e pagando R$ 60 milhões no Andreas Pereira? Essas coisas eu não entende. Se ele (Paulo Sousa) tem o Thiago Maia, que ele pediu que ficasse, bem ou mal, tem o João Gomes e o Willian Arão, hoje voltou a usar o Diego como volante, o que também não me agrada. Agora, vai contratar mais um?", questionou RMP.

"Sobre o jogo contra o Nova Iguaçu, a principal diferença, independentemente de parecer que o elenco já está mais habituado com o esquema tático do Paulo Sousa, foi o Arrascaeta. Quando ele está jogando bem, o time é completamente outro. O cruzamento que ele dá para o Gustavo Henrique no primeiro gol é uma coisa primorosa. A cobrança de falta teve aquele tapa sensacional", afirmou.

Em seguida, RMP apontou como a presença do uruguaio será fundamental no estilo de jogo implantando por Paulo Sousa na equipe rubro-negra. André Rocha também deu sua visão e apontou Gabigol como uma peça que pode ser desenvolvida para armar o time.

"Nesse esquema atual, em que o Éverton Ribeiro está na ala esquerda ou podendo ficar até no banco, o único armador fora de série é o Arrascaeta. Então, cada vez mais, o Flamengo vai ser um time dependente do talento do Arrascaeta. Isso é bom porque ele é talentosíssimo, mas isso pode ser ruim na medida que é mais fácil os adversários plantarem um ou dois caras em cima dele e anular o cerébro da equipe", disse RMP.



"Ele é o principal articulador, mas tem um jogador que se continuar se desenvolvendo dessa forma, com movimentação, inteligência e capacidade criativa, que é o Gabigol. Ele mesmo vem dizendo que vem aprendendo muito com o Paulo Sousa e jogou muito hoje. Deu o passe para o Pedro e criou outras jogadas. É um cara que está começando a se desenvolver para ser um jogador mais completo. Tem visão de jogo para acertar passes diferentes. Contra o Barcelona, na semifinal da Libertadores, foi ele quem armou os lances dos gols", comentou André Rocha

Flamengo, time, dependente, Arrascaeta

479 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Nova posição de destaque de Gerson no Flamengo impressiona torcida e críticos
- DEFESA MILAGROSA! Em grande noite do Flamengo, Rossi fala sobre defesa que salvou a equipe
- VIRADA DE CHAVE! Flamengo goleia e briga pela liderança da Libertadores



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians