24/10/2013 14:01
Hernane revela que rubro-negros estavam engasgados com o Botafogo
Atacante afirma que jogadores do Flamengo ainda não haviam esquecido a eliminação no Carioca e vibra com atuação: 'Foi o melhor jogo da minha vida'
A noite foi especial para Hernane. Destaque na goleada do Flamengo sobre o Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil, o atacante revelou, no programa Globo Esporte, que a classificação teve um gostinho especial, pois o elenco do Flamengo ainda não tinha se recuperado do baque da eliminação no Campeonato Carioca, quando perdeu para o Botafogo por 2 a 0 na semifinal da Taça Guanabara.
- Já estava engasgado desde o Carioca quando fomos eliminados. Então, essa classificação teria que vir de qualquer maneira. E foi em um dia especial, já que eu pude fazer três gols e sofrer um pênalti. Não poderia ser melhor - conta o Brocador.
Sob os gritos de 'Uh, terror! O Hernane é Brocador!', o atacante teve, segundo o próprio, sua melhor atuação da carreira. Ovacionado pela torcida, Hernane revela ter se emocionado.
- Me arrepiei muito, fiquei com os olhos cheios de lágrimas. Para mim, foi especial. Foi o melhor jogo da minha vida - disse.
Com os três gols no clássico, o camisa 9 alcançou três marcas de uma só vez: superou a meta pessoal de 30 na temporada - chegou a 31 - e assumiu a liderança na tabela de goleadores tanto da Copa do Brasil quanto do Prêmio Artilheiro do Ano, antigo Friedenreich.
O atacante relembrou o início difícil no Flamengo, quando convivia com a desconfiança e com o banco de reservas. Sem pressa, esperou sua vez, batalhou e trabalhou até chegar na melhor fase de sua carreira.
- Eu cheguei um pouco desacreditado, mas sabia do meu potencial e que teria que trabalhar bastante para esperar minha oportunidade
- afirmou.
Assim como no quadro 'Na Lata', Hernane voltou a revelar sua preferência por encarar o Vasco na semfiinal da Copa do Brasil.
- Além do desgaste da viagem, é muito mais emocionante jogar um clássico no Maracanã - disse o atacante.
Sobre o pênalti desperdiçado por Alexandre Pato, no duelo entre Grêmio e Corinthians pela outra quartas de final, Hernane novamente mostrou sua simplicidade e foi enfático ao afirmar que não bateria da maneira que o atacante corintiano bateu.
- Era um momento decisivo. Tem que estar muito concentrado - afirmou.
O Flamengo aguarda o vencedor do duelo entre Vasco x Goiás para conhecer seu próximo adversário na Copa do Brasil. Na outra semifinal, Grêmio e Atlético-PR disputam uma vaga na final.
1548 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -