O Flamengo finalizou nesta quinta-feira sua preparação para o amistoso contra o Olimpia, agendado para esta sexta-feira, às 20h, no Estádio Mané Garrincha. Esta partida constitui o último teste da equipe rubro-negra na intertemporada, antes do reatamento do calendário do segundo semestre.
A delegação seguirá para Brasília na manhã do dia do jogo, sincronizando a entrega da lista de jogadores relacionados. Entre as novidades, Léo Pereira, Danilo e Alex Sandro se reintegraram ao grupo após a participação na Copa do Mundo, mas não deverão ser escalados para o amistoso, tendo em vista a preparação para o duelo contra a Chapecoense na próxima semana.
Do grupo que participou da Copa, somente Varela e De la Cruz são esperados para se juntarem ao elenco em Brasília. Outros jogadores, como Plata, ainda não completaram atividades em campo, enquanto Arrascaeta e Paquetá permanecem fora devido a lesões. Carrascal, por sua vez, continua sua pausa após o Mundial.
O técnico Leonardo Jardim também não poderá contar com Léo Ortiz, que está em processo de transição física após se contundir no final do último semestre. Por outro lado, Ayrton Lucas deve ser a única mudança no time, retornando de uma lesão que o impediu de atuar na partida contra o Benfica.
A provável formação do Flamengo para este amistoso é a seguinte: Rossi, Royal (Varela), João Victor, Vitão e Ayrton Lucas; Pulgar, Jorginho e Lino; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro. Nos três amistosos anteriores, o Flamengo obteve um empate contra o River Plate e vitórias sobre Lausanne e Benfica, reforçando a evolução e entrosamento da equipe nesta fase preparatória.
O desempenho neste amistoso será crucial para a construção de uma organização tática sólida e a intensidade necessária para o próximo início de competições. A gestão do elenco e a manutenção de jogadores em bom estado físico são preocupações centrais no planejamento da comissão técnica visando a sequência da temporada.
218 visitas - Fonte: Torcida Flamengo
VEJA TAMBÉM
- EITA! Atlético-MG alfineta Flamengo após anúncio do Manto da Nação
- SURPRESA! Flamengo conta com grande novidade no time titular para enfrentar o Olimpia
- TRETA! José Boto, do Flamengo, lança provocações a Abel Ferreira, do Palmeiras; veja
Comentários do Facebook -