Rio - Hernane não tem o status de Adriano, mas igualou um feito do Imperador. Desde 2010 que um jogador do Flamengo não marcava três gols em um clássico. No dia 31 de janeiro daquele ano, Adriano fez três na vitória rubro-negra sobre o Fluminense por 5 a 3. O Brocador agora repetiu a marca na quarta-feira, com uma atuação decisiva na goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Não foi a primeira vez que Hernane fez três gols em um jogo. Curiosamente, a outra partida em que balançou a rede três vezes foi pela Copa do Brasil, no duelo com o Remo. Na ocasião, repetiu o feito de Thiago Neves, até então o último a marcar três vezes numa partida com a camisa do Flamengo (5 a 1 no Cruzeiro, em 2011, pelo Brasileiro)
O Brocador tem se especializado em quebrar marcas. Com 31 gols na temporada, ele já se tornou o jogador do Flamengo com mais gols no século XXI. O camisa 9 passou Edilson, que marcou 28 vezes em 2001.
O clássico com o Botafogo fez Hernane consolidar a condição de carrasco dos rivais. Ele já marcou dez vezes em jogos contra Botafogo, Fluminense e Vasco. O Alvinegro é a principal vítima e sofreu cinco gols do Brocador. O Tricolor sofreu três vezes, uma a mais do que o Cruzmaltino.
Depois de ser artilheiro do Carioca, com 12 gols, Hernane está na briga pelo posto de goleador da Copa do Brasil (lidera com seis gols) e também do Brasileiro, no qual tem 13 gols, dois a menos do que Éderson, artilheiro do torneio.
Comentários do Facebook -