Comentaristas: Com Jayme, Fla mostra mais vontade que com Mano

24/10/2013 16:29

Comentaristas: Com Jayme, Fla mostra mais vontade que com Mano

André Rizek, Fábio Seixas e Tim Vickery analisam a mudança de postura tática da equipe rubro-negra depois da troca de comando

Comentaristas: Com Jayme, Fla mostra mais vontade que com Mano
A vitória do Flamengo por 4 a 0 contra o Botafogo nas quartas-de-final da Copa do Brasil foi uma das melhores apresentações do Rubro-Negro na temporada, com direito a três gols do aritlheiro Hernane. No "Redação SporTV", os comentaristas analisam o que mudou depois da saída de Mano Menezes e da chegada de Jayme de Almeida ao comando técnico da equipe da Gávea. (clique no vídeo e confira as opiniões). Demonstrando muita vontade, o Flamengo não deu espaço ao Botafogo, e essa postura mais impositiva da equipe é, para o jornalista André Rizek, uma das chaves do sucesso de Jayme de Almeida.

- Mano fala que foi embora por que o Flamengo não jogava da maneira como ele queria ver o time jogar. Acho o Mano Menezes um grande treinador. Mas é inegável que esse time joga com uma disposição que ele não demonstrou anteriormente nas mãos do Mano Menezes - disse Rizek.

Já Fábio Seixas lembra a sensação de desamparo que os rubro-negros sentiram depois de Mano ter desistido de comandar a equipe, deixando-a sob os cuidados de Jayme.
- Jayme pegou esse time abandonado por um técnico de seleção brasileira - lembrou o comentarista.

Já o colunista da BBC Tim Vickery alerta que o plano tático de Mano Menezes no Flamengo simplesmente não deu certo. Vickery explica que Mano tem seus méritos, mas tentou implantar uma filosofia de jogo que não funcionou no Fla.

- Acho que as pessoas não dão o crédito suficiente a Mano Menezes para a vitória da Seleção na Copa das Confederações. Os jogadores eram os mesmos de Mano, a idéia de pressionar no campo adversário foi Mano que trouxe para a Seleção. Tenho muito respeito pelo Mano, mas eu acho que ele pirou. Nos últimos jogos, estava implantando uma espécie de 4-2-4, vi no estádio ele fazer isso contra o Santos, que estava morto em campo, e deu certo. Ele tentou a mesma coisa contra o Atlético-PR em um 4-2-4, expondo o time a um risco totalmemente desnecessário, prendendo o melhor jogador dele que é Elias. Foi uma ideia romântica, lírica demais. A tarefa de Jayme de Almeida foi só equilibrar o time um pouco. Foi uma tarefa relativamente fácil porque o elenco do Flamengo não é tão ruim assim. Acho que Mano pirou, ele morreu dentro do Flamengo tentando implantar uma idéia que não era viável - considerou o jornalista inglês.

1741 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade