Chegou a hora do Campeonato Brasileiro, nação! Tentando afastar as intrigas internas, depois de começar com o pé direito na Copa Libertadores, o Flamengo agora busca o mesmo resultado na estreia do Brasileirão 2022. E, para isso, a equipe de Paulo Sousa trabalha firme no Ninho do Urubu e se prepara para enfrentar o Atlético Goianiense longe do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM: O que acham? Cuca pode fazer sombra para o Paulo Sousa no Flamengo
Os bastidores no Ninho do Urubu está fervendo, muito devido ao elenco e comissão técnica não falarem a mesma língua. Há desavenças, até mesmo, entre os próprios jogadores. Por isso, vencer o Atlético-GO é importante, principalmente para selar a paz internamente no clube carioca. Ou, pelo menos, os conflitos diminuírem consideravelmente.
De olho nesse confronto inicial, De Arrascaeta pode ficar de fora, também, do primeiro jogo do clube carioca no Campeonato Brasileiro, por conta de dores no tornozelo esquerdo. Ele não participou da estreia do Flamengo na Libertadores da América, no triunfo por 2 a 0 sobre o Sporting Cristal (PER).
O uruguaio, vale frisar, ainda não está descartado do confronto, mas só será levado para o duelo somente caso se recupere das dores. Ao lado dele, em recuperação, se encontra o chileno Isla, que deve ser mais uma ausência.
O zagueiro Fabrício Bruno, que chegou a viajar com a delegação para o Peru, em duelo da Libertadores, não chegou nem a ficar no banco de reservas e continua como dúvida para encarar o Dragão, pelo Brasileiro. O atleta passou por reavaliação nesta quinta-feira no Ninho.
Para piorar, o lateral-esquerdo Filipe Luís deixou o gramado sentindo dores na estreia da Libertadores e não tem presença garantida para o jogo de sábado. Portanto, Renê ou Léo Pereira podem entrar no lugar do ala Rubro-Negro.
Por fim, além dos citados, Pablo, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas, que chegou recentemente ao clube, também estão entregues ao departamento médico, mas com boas notícias a caminho. Pablo e Ayrton têm previsão de estarem prontos para serem relacionados entre os jogos contra Palmeiras (20/4, em casa) e Athletico-PR (23/4, fora).
Já no Atlético-GO, o time de Umberto Louzer chega embalado após mais uma grande atuação e uma vitória importante na estreia da Copa Sul-Americana. O Dragão goleou a LDU por 4 a 0 pela primeira rodada do Grupo F e chega com tudo para encarar o Mengão.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Flamengo - Campeonato Carioca
Local: Estádio Antônio Accioly - GO
Data: 09 de abril de 2022
Horário: 19h de Brasília)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, Alex dos Santos, Thiaggo Americano Labes e Victor Lucas Pereira
Transmissão: Premiere
Provável Atlético: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Arthur Henrique; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira
Provável Flamengo: Hugo Souza; Rodinei (Matheuzinho), Gustavo Henrique, David Luiz, Renê (Filipe Luís); Willian Arão, João Gomes e Andreas Pereira; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
Flamengo, Ficha Técnica, Brasileirão, Atlético-GO, Mengão
Comentários do Facebook -