23/4/2022 08:04

OPINIÃO: Como pedir padrão europeu no Brasil com tanto choro em campo?

OPINIÃO: Como pedir padrão europeu no Brasil com tanto choro em campo?

O jogo entre Flamengo e Palmeiras na última quarta-feira (20) foi elogiado pela qualidade técnica apesar do empate em 0 a 0, mas teve críticas a respeito da arbitragem, como as de Gabigol na saída de campo, apesar de reclamações dos dois times pedindo faltas que não foram marcadas no decorrer da partida.



No podcast Posse de Bola #221, Mauro Cezar Pereira afirma que a arbitragem não foi ruim e que a quantidade de faltas marcadas se deveu às faltas táticas cometidas, em especial pelo Palmeiras, ressaltando que se o desejado no futebol brasileiro é um jogo mais corrido, cabe aos jogadores, treinadores, jornalistas e torcedores colaborarem também sem tantos pedidos de falta.

"O camarada quer o jogo mais corrido, mas ele reclama da falta, reclama porque quer falta toda hora. O Gabigol sai do jogo e reclama que o juiz não foi europeu, aí o Veiga passa o jogo inteiro pedindo falta, dois dos principais jogadores em campo. Um reclama durante e depois, o outro reclama o jogo inteiro", diz Mauro Cezar.

"Querem um jogo corrido e querem falta toda hora? Querem falta para o time de vocês, então é isso o que interessa? Isso tem que mudar, o jogador tem que mudar a mentalidade, o técnico tem que mudar a mentalidade, o torcedor e a imprensa. Quantos jogos a gente não vê nas transmissões em que sai uma falta, a primeira coisa que falam é 'fulano já tem cartão', e a falta nem é para cartão e já vai induzindo que tem que dar cartão, aí é difícil", completa.

O jornalista cita o texto publicado na coluna de Rodrigo Mattos no UOL e diz que a arbitragem sozinha não vai resolver a questão do jogo que para tantas vezes no futebol brasileiro.



"A arbitragem é péssima, é muito ruim, a gente critica sempre, mas não vão fazer sozinhos essa transformação, a mudança tem que ser geral, porque é muito fácil você falar que quer um jogo de padrão europeu e você reclama de falta toda hora. Você se joga no adversário, e aí o camarada vai lá e não dá falta, você pede falta, esperneia. Todo mundo tem que participar porque realmente o árbitro sozinho, por mais que ele queira fazer, ele não vai conseguir fazer", conclui.

padrão, europeu, Brasil, choro, campo

531 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Representante de Alexis Sánchez abre o jogo sobre possível chegada ao Flamengo; confira
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (03/07)
- Medalhão do Flamengo é oferecido a gigante europeu e pode deixar o clube

VEJA: Substituto de Filipe Luís? Lateral argentino fica livre no mercado e flamenguistas fazem campanha pela contratação

CONFIRA: Após saída, Andreas coloca "torcedor do Flamengo" em perfil no Instagram e posta vídeo chorando















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - ESPN
Flamengo
Tolima

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Vila Belmiro
Santos
1 2
Flamengo