13/5/2022 16:44

Condução política e do futebol do Flamengo afastam Landim de Bap e do Conselho Diretor

Condução política e do futebol do Flamengo afastam Landim de Bap e do Conselho Diretor

A forma como o presidente Rodolfo Landim tem conduzido o Flamengo, tanto na parte política como no futebol, tem gerado afastamento de um de seus principais aliados, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e outros membros do Conselho Diretor. Hoje presidente do Conselho de Administração, mas com atuação no Conselhinho do futebol, Bap não tem ido a jogos da equipe, papel que passou a ser exercido com frequência por Landim.



LEIA TAMBÉM: Rodrigo Caio terá retorno gradual ao Flamengo para jogar 90 minutos na Libertadores


Nas últimas semanas, o mandatário tomou as rédeas da pasta e passou a acompanhar de perto os movimentos de Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel, e se aproximou do técnico Paulo Sousa e do grupo de jogadores, e defender o trabalho da pasta e do departamento médico.

Por outro lado, acabou sofrendo mais com críticas da torcida, e foi vaiado no jogo contra o Altos, pela Copa do Brasil, em Volta Redonda, onde uma faixa semelhante a que foi exibida na Gávea na véspera, com o adjetivo "enganador", esteve estendida. No Raulino de Oliveira, Landim se expôs na arquibancada e, xingado, foi aconselhado a subir para as cabines.

No Rio, o presidente também viu o até então aliado Bap votar contra a emenda que limitou a 1000 os sócios off-Rio na última segunda-feira, no Conselho Deliberativo. Mas ele não foi o único. O vice de consulados e embaixadas Maurício Gomes de Mattos também foi contrário, assim como o de Fla-Gávea, Gustavo Fernandes. Nomes como Gustavo Oliveira, vice de comunicação, e Rodrigo Tostes, vice de finanças, sequer compareceram.

O presidente teve respaldo dos grupos de apoio que se mobilizaram para a votação. Entre os vice-presidentes, Marcos Braz, do futebol, acompanhou o voto a favor da limitação dos off-Rio para estar ao lado de Landim. Na mesma votação no Conselho Deliberativo, foi reprovada a emenda que visava proibir a participação de sócios integrantes de algum dos poderes do clube durante o processo eleitoral. Dessa forma, o dirigente, que é vereador, foi beneficiado e ainda pode concorrer a cargos públicos nacionais.



Após a reunião do Conselho Deliberativo, Braz e Landim estiveram em jantar promovido pelo ex-presidente Delair Dumbrosck, na Barra da Tijuca, organizado há cada 15 dias. Lá, outros membros da política do clube alinhados com a atual gestão confraternizaram, mas fotos do encontro levaram a mais críticas internas e externas, como se o jantar fosse comemorativo do resultado da votação.





Flamengo, Política, Landim, Bap, Conselho, Mengão

630 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Garanta o seu ingresso para a última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores
- Desejo antigo do Flamengo, Carlos Carvalhal não renova e fica livre no mercado
- Diego Alves avisa ao Flamengo que está pronto para voltar, mas é preterido; Hugo tenta se motivar

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Univ. Católica

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Castelao
Ceará SC
2 2
Flamengo