17/5/2022 13:18

Paulo Sousa tem o segundo melhor aproveitamento na era pós-Jorge Jesus no Flamengo

Paulo Sousa tem o segundo melhor aproveitamento na era pós-Jorge Jesus no Flamengo

Crédito: Reprodução

Bastante contestado no Flamengo, Paulo Sousa tem bom aproveitamento no clube. Todavia, o trabalho do técnico português não agrada boa parte da torcida do Mengão. Desta forma, os rubro-negros pedem a saída do treinador.



O início ruim no Campeonato Brasileiro é o principal estopim para a crescente pressão para cima de Paulo Sousa. Isso porque, além da crise política que chega à cúpula do Flamengo, a equipe é a primeira fora da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Se no Brasileiro não vai bem, na Libertadores o Mengão é o líder do Grupo H e enfrenta a Universidad Católica com a permanência do treinador sendo avaliada.

NÚMEROS DE PAULO SOUSA À FRENTE DO FLAMENGO

Apesar de ter perdido duas finais desde que chegou à Gávea: Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca 2022, o técnico português apresenta bom aproveitamento no Fla.

Na equipe rubro-negra, após a passagem vitoriosa do conterrâneo Jorge Jesus, o aproveitamento de Paulo Sousa é o segundo melhor nas estatísticas. Isso porque Paulo Sousa supera o aproveitamento do treinador Rogério Ceni e do catalão Domenèc Torrent.

De antemão, o atual técnico do São Paulo, Rogério Ceni, foi campeão brasileiro com o Fla em 2020.

O técnico português possui 26 jogos com o Mengão, com 15 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. O pior aproveitamento pós-Jorge Jesus é no momento de Rogério Ceni.

O fato de está há 4 rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro e risco iminente de entrar na zona de rebaixamento balançam o treinador no cargo. Enquanto em outras competições não se encontra tão pressionado, além da liderança em seu grupo na Libertadores, está com a vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil após eliminar o Altos-PI (4 a 1 no agregado), equipe do Brasileirão da Série C.

Para manter a liderança do Grupo H da Libertadores, o Flamengo recebe a Universidad Católica, do Chile, nesta terça-feira (17). O duelo, portanto, ocorre no Maracanã.

NÚMEROS DOS TREINADORES NA ERA PÓS-JORGE JESUS
RENATO GAÚCHO: 72% (vice-campeão da Libertadores em 2021)
PAULO SOUSA: 66% (vice-campeão da Supercopa do Brasil e do Carioca 2022)
DOMENÈC TORRENT: 64% (sem títulos)
ROGÉRIO CENI: 59% (campeão brasileiro de 2020; Supercopa do Brasil; além disso, conquistou o Carioca de 2021)



O técnico português Jorge Jesus, por sua vez, continua vivo no imaginário da torcida do Rubro-Negro. Isso ocorre porque nenhum outro treinador conseguiu superá-lo em futebol convincente e números.

Entre 2019 e 2020, o ‘Míster’ alcançou um aproveitamento de 81% à frente do Mengão. Conquistou a Libertadores e o Brasileiro em 2019, além da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca em 2020. Foram 4 derrotas e 5 títulos no período.



Paulo Sousa, melhor, aproveitamento, Flamengo

1017 visitas - Fonte: Torcedores.com


VEJA TAMBÉM
- Boca vê Flamengo podendo pagar salário "fora da realidade argentina" a Vidal, mas aposta em trunfos para trazer jogador
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (01/07)
- Alvo de Jorge Jesus, Gabigol estaria mais distante de acerto com Fenerbahçe, da Turquia; entenda

VEJA: Substituto de Filipe Luís? Lateral argentino fica livre no mercado e flamenguistas fazem campanha pela contratação

CONFIRA: Após saída, Andreas coloca "torcedor do Flamengo" em perfil no Instagram e posta vídeo chorando















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Manuel Murillo Toro
Tolima
0 1
Flamengo