17/5/2022 16:45

Globo temeu que Bolsonaro ajudasse SBT a ficar com a Libertadores

Emissora carioca, no fim, conseguiu fechar o acordo para ter de volta a competição continental

Globo temeu que Bolsonaro ajudasse SBT a ficar com a Libertadores

Crédito: Isac Nóbrega / PR - Divulgação

A Rede Globo pegou de volta a transmissão da Copa Libertadores a partir de 2023, mas temeu que um fator externo fizesse com que a Conmebol deixasse os direitos com o SBT. Segundo publicação do site Na Telinha, o ‘lobby’ do presidente Jair Bolsonaro poderia interferir no negócio e prejudicar a Globo.



Se soube que ele pôde interferir nas negociações e atuar a favor do SBT, visto que ele mantém relação próxima com a entidade máxima do futebol sul-americano. As relações se estreitaram quando Bolsonaro aceitou receber a Copa América no Brasil em 2021, em meio à pandemia, quando ninguém mais queria a competição. Foi nesta Copa América, inclusive, que o SBT conseguiu uma de suas maiores audiências nos últimos tempos, batendo uma novela da Globo no Ibope.

Bolsonaro acabou não sendo fator crucial nas negociações

O temor da Globo não se confirmou e Bolsonaro não foi papel decisivo nas negociações. Segundo o Na Telinha, esta era uma “carta na manga” do atual presidente para prejudicar a Globo. A emissora carioca perderia uma de suas principais competições para os próximos, assim como ficou sem a mesma entre 2020 e 2022, e veria o SBT manter a força de sua equipe esportiva. Por fim, a Conmebol encerrou as tratativas pelos direitos da Libertadores com a Globo como vencedora. O SBT ganhou o direito de transmitir a Copa Sul-Americana em TV aberta. Segundo o próprio site, a emissora paulista quer transformar o torneio secundário da Conmebol e “mudar a mesma de patamar”.



A Globo retoma então uma de suas principais competições e volta a ter em seu poder o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América. Os direitos foram vendidos à emissora carioca pelo ciclo de 2023 a 2026.

1239 visitas - Fonte: Torcedores.com


VEJA TAMBÉM
- Boca vê Flamengo podendo pagar salário "fora da realidade argentina" a Vidal, mas aposta em trunfos para trazer jogador
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (01/07)
- Alvo de Jorge Jesus, Gabigol estaria mais distante de acerto com Fenerbahçe, da Turquia; entenda

VEJA: Substituto de Filipe Luís? Lateral argentino fica livre no mercado e flamenguistas fazem campanha pela contratação

CONFIRA: Após saída, Andreas coloca "torcedor do Flamengo" em perfil no Instagram e posta vídeo chorando















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Manuel Murillo Toro
Tolima
0 1
Flamengo