18/5/2022 14:09

Flamengo vai às oitavas de final da Libertadores pelo 5º ano seguido

Flamengo vai às oitavas de final da Libertadores pelo 5º ano seguido

Jogadores do Flamengo comemoram gol de Éverton Ribeiro, diante da Univ. Católica
Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF


Com a vitória sobre a Universidad Católica-CHI nessa terça-feira (17), por 3 x 0, no Maracanã, o Flamengo garantiu o primeiro lugar no Grupo H e sua classificação para os mata-matas da Libertadores 2022. Com o resultado, o Rubro-negro se garantiu nas oitavas de final da competição sul-americana pelo 5º ano consecutivo, algo inédito em sua história.



Depois de cair em três edições na fase de grupos na década passada (2012, 2014 e 2017), o Flamengo passou para os mata-matas em todas as cinco edições seguintes que disputou e de forma consecutiva. Em 2018, foi para as oitavas, mas acabou eliminado pelo Cruzeiro. Em 2019, foi campeão. Em 2020, caiu também nas oitavas, para o Racing-ARG, nos pênaltis. Já em 2021, na última edição, foi vice-campeão, perdendo para o Palmeiras, nos pênaltis.

Na vitória sobre a Universidad Católica, o Flamengo alcançou algumas marcas importantes na Libertadores. Entre os jogadores que marcaram os gols, todos aparecem entre os maiores artilheiros do clube na competição. Everton Ribeiro, que fez o segundo gol da partida, pulou para 10 gols, igulalando Tita e Gaúcho na 4ª colocação. Já Pedro e Willian Arão foram para 6 gols cada, empatados agora na 10ª colocação com Adílio, Edmar, Léo Moura e Vágner Love.

Maiores artilheiros do Flamengo na história da Libertadores:
25 - Gabigol
16 - Bruno Henrique
16 - Zico
[10] - Everton Ribeiro
10 - Gaúcho
10 - Tita
7 - Marcelinho Carioca
7 - Nunes
7 - Arrascaeta
6 - Adílio
6 - Edmar
6 - Léo Moura
6 - Vágner Love
[6] - Pedro
[6] - Willian Arão

Na vitória sobre a U. Católica, os garçons Bruno Henrique e Arrascaeta deram assistências e subiram ainda mais na lista dos jogadores com mais passes para gol na história do Flamengo na Liberta. Bruno Henrique está agora a uma assistência de igualar a marca do maestro Júnior (16).

Mais assistências pelo Flamengo na Libertadores:
16 - Júnior
[15] - Bruno Henrique
[13] - Arrascaeta
13 - Leonardo Moura
9 - Éverton Ribeiro



Com a assistência de ontem, Bruno Henrique chegou a marca de 31 participações em gols pelo Flamengo na Libertadores desde 2019 (16 gols e 15 assistências), ficando atrás apenas de Gabigol, com 32 participações (25 gols e 7 assistências) no mesmo período. Arrascaeta, com a assistência contra o Talleres, foi para 20 participações (7 gols e 13 assistências).


LEIA TAMBÉM: Flamengo 3 x 0 Universidad Católica | Melhores Momentos



Como mandante, o Flamengo chegou também a marca de 16 jogos sem derrota na Libertadores — a última foi para o Peñarol, no Maracanã, na fase de grupos de 2019. Nesses 16 jogos, o Fla venceu 13, empatou 3, marcou 49 gols (3,06 por partida) e levou apenas 9 (0,56 em média).

Com 13 pontos em 5 jogos, o Flamengo está na briga com Palmeiras (12 em 4 jogos), River Plate-ARG (10 em 4 jogos) e Estudiantes-ARG (13 em 5 jogos), pela primeira colocação geral na fase de grupos e a vantagem de poder definir os jogos das oitavas, quartas e semifinal em em casa.

1254 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Representante de Alexis Sánchez abre o jogo sobre possível chegada ao Flamengo; confira
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (03/07)
- Medalhão do Flamengo é oferecido a gigante europeu e pode deixar o clube

VEJA: Substituto de Filipe Luís? Lateral argentino fica livre no mercado e flamenguistas fazem campanha pela contratação

CONFIRA: Após saída, Andreas coloca "torcedor do Flamengo" em perfil no Instagram e posta vídeo chorando















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - ESPN
Flamengo
Tolima

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Vila Belmiro
Santos
1 2
Flamengo