30/6/2022 20:08

Santos x Flamengo: local, horário, escalação e transmissão

Santos x Flamengo: local, horário, escalação e transmissão

Foto: Divulgação


Após garantir uma boa vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo agora volta sua preparação para o próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro. A equipe carioca trabalha firme, no Ninho do Urubu, de olho no confronto diante do Santos, na Vila Belmiro, em compromisso válido pela 15º rodada da competição.



LEIA TAMBÉM: Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (30/06)


Atenções voltadas para o Brasileiro, antes de entrar nessa rodada, o Rubro-Negro estagnou na 9º colocação na tabela, com 18 pontos conquistados. Na última rodada do torneio, o Mengo conquistou uma importante vitória diante do América Mineiro, no Maracanã, por 3 a 0.

Do outro lado, o Santos também aparece próximo do G-6, estando na 7º colocação com 19 pontos somados. Em seu último compromisso, o time alvinegro ficou no empate em 0 a 0 diante do Corinthians, na Neo Química Arena.

De olho nesse confronto fora de casa, o técnico Dorival Júnior tende a manter a escalação base das últimas partidas, podendo poupar um peça ou outra. Ainda assim, os desfalques também continuam sendo entraves para o treinador rubro-negro.

O atacante Bruno Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito, e passou por cirurgia no último domingo (26). Contudo, o jogador deve ficar afastado por, no mínimo, dez meses. Com tendinite no joelho, Rodrigo Caio ainda é dúvida para o jogo em São Paulo.

Nessa semana, alguns jogadores testaram positivo para a Covid-19 e desfalcaram o time na Libertadores: os goleiros Diego Alves e Matheus Cunha e o volante Willian Arão. Daniel Cabral, e o goleiro Kauã foram outros que positivaram. Fabrício Bruno e Matheus França testaram negativo e se juntam à delegação em SP

Já o novo reforço flamenguista, Everton Cebolinha só poderá ser relacionado aos jogos da equipe depois do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferência internacional. Antes disso, o atacante ficará no CT do Rubro-Negro se preparando fisicamente.

Dorival ainda ganhou o reforço do zagueiro Matheus Thuler, de volta de empréstimo. Depois de ter sido liberado pelo Fla para aproveitar o período de férias após sua passagem atuando pelo Montpellier, da França, o defensor irá se apresentar ao Mais Querido no decorrer desta semana e pode virar opção.

No lado santista, após somar dez desfalques no empate por 1 a 1 com o Deportivo Táchira, na última quarta-feira, pela Sul-Americana, o técnico Fabián Bustos deve ter quase todo o elenco à disposição contra o Flamengo.

Em relação ao empate contra o Corinthians, na rodada passada, o Peixe terá os retornos do goleiro João Paulo e do meia Vinícius Zanocelo, que já atuaram contra o Deportivo Táchira. Cumprindo suspensão na Sul-Americana, o goleiro John, o meia Lucas Barbosa e o atacante Léo Baptistão podem ser relacionados para o jogo do Brasileirão.

Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo apresentaram desgaste físico depois da sequência de jogos e foram preservados. O atacante deve ser titular contra o Flamengo. Já o volante cumprirá suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.

Outros que retornam ao time são o zagueiro Eduardo Bauermann e o meia-atacante Ricardo Goulart, que não viajaram à Venezuela para realizar trabalhos físicos específicos. Também existe a possibilidade de Maicon, recuperado de lesão na coxa direita, ser relacionado.

Já o lateral-direito Madson, que trata de lesão na coxa esquerda, e o volante Sandry, diagnosticado com Covid-19, devem seguir fora do time.

FICHA TÉCNICA
Santos x Flamengo - Campeonato Brasileiro


Local: Vila Belmiro - SP
Data: 02 de julho de 2022
Horário: 19h de Brasília
Arbitragem: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves, Michael Stanislau e Thiago Luis Scarascati
Transmissão: Premiere

Provável Santos: João Paulo, Auro, Maicon (Velázquez), Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Camacho, Vinícius Zanocelo, Ângelo e Bruno Oliveira (Jhojan Julio); Léo Baptistão e Marcos Leonardo.



Provável Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Diego, Thiago Maia e Lázaro; Éverton Ribeiro, Gabigol e Arrascaeta.




Flamengo, Ficha Técnica, Brasileirão, Santos, Mengão

3042 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores
- STJD absolve Fla por invasão e ônibus apedrejado em jogo contra Atlético-MG
- Flamengo ainda pode negociar atacante com clube europeu

VEJA: Negociação por Walace trava, e Flamengo aguarda reviravolta improvável até fim da janela

CONFIRA: Time chinês se despede de Oscar, e jogador fica próximo de acerto com Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O David Luiz não aguenta mais correr tá jogando pelo nome, fora David Luiz!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Ter - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Flamengo
Corinthians