1/7/2022 08:47

Diego volta ao centro das atenções no Flamengo em clima de fim de ciclo

Diego volta ao centro das atenções no Flamengo em clima de fim de ciclo

Diego, meia do Flamengo, durante duelo com o Altos, pela Copa do Brasil
Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo


No mesmo dia em que Andreas Pereira se despediu do Flamengo, um velho conhecido da torcida voltou a ser titular. O meia Diego Ribas recuperou espaço recentemente e volta às atenções em cenário em que vive os últimos momentos no Rubro-Negro.



O camisa 10 esteve na escalação inicial na vitória sobre o Tolima, da Colômbia, pela ida das oitavas de final da Libertadores, e aparece entre as opções da comissão técnica em meio às ausências de nomes à disposição. Desde a chegada de Dorival Júnior, inclusive, vem sendo acionado com mais frequência.

A última vez que o meia de 37 anos havia sido titular foi no confronto com o Altos, pela Copa do Brasil, em Volta Redonda, oportunidade em que o então técnico Paulo Sousa utilizou uma equipe alternativa. Com o antigo treinador, foram 12 jogos e 469 minutos em campo.

Ao todo, até aqui, foi a quinta vez que esteve em campo desde o apito inicial na atual temporada. Ele atuou os 90 minutos contra o Madureira, no Carioca, e nos dois jogos com o Altos, do Piauí, pela Copa do Brasil, e começou o clássico com o Fluminense em fevereiro, quando foi substituído no decorrer do segundo tempo.

Desde a mudança no comando, Diego atuou em cinco partidas, e busca uma consistência maior na equipe. A titularidade veio em um momento em que o Flamengo teve desfalques como o de João Gomes, suspenso, e Arão, que testou positivo para covid-19. E, a partir de agora, não conta mais com Andreas.

Na Gávea desde 2016, o camisa 10 conviveu com altos e baixos e tenta retomar a relação que já teve com a torcida. Integrante do que ficou conhecido como "Geração 85", ao lado do goleiro Diego Alves e do lateral esquerdo Filipe Luis, ele vem sendo alvo de críticas dos rubro-negros, que se mostram contrários às atuais chances.

Vale lembrar que, sem Bruno Henrique, com uma lesão no joelho direito, o comandante ainda busca o melhor encaixe no setor ofensivo, o que também impacta na formação do meio de campo.

"É grande [o desafio de Dorival Junior], assim como também é a expectativa de que as coisas aconteçam bem. Acredito que o momento agora é de trabalhar muito e falar pouco. Temos muito o que corrigir e iremos corrigir. Em breve voltaremos ao lugar que nós merecemos, que é a parte de cima da tabela", disse o meia, após a derrota para o Internacional, que marcou a estreia do treinador.

Na segunda passagem de Dorival Júnior como técnico do Rubro-Negro, em 2018, Diego era um dos principais nomes do elenco e considerado peça importante no time. À época, dos 46 jogos em que esteve em campo, 42 foram como titular.



Neste retorno do treinador, porém, o cenário se mostra bem diferente. Nas últimas temporadas, Diego viu o patamar no grupo mudar. Com contrato até o fim do ano, a permanência é vista como muito distante.

Diego, centro, atenções, Flamengo, clima, fim, ciclo

825 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (08/08)
- Lyon aceita pagar ‘caminhão’ de dinheiro por Victor Hugo e valores assustam os flamenguistas
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Corinthians?

VEJA: Negociação por Walace trava, e Flamengo aguarda reviravolta improvável até fim da janela

CONFIRA: Time chinês se despede de Oscar, e jogador fica próximo de acerto com Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Concordo todos já deveriam estar fora do Mengão.

Diego e F.luiz e D.luiz,Arão, Vitor não tem condições de estar no flamengo, são ex jogadores em atividade

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Libertadores

Ter - 21:30 - -
X
Flamengo
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 20:30 - Cicero Pompeu de Toledo
0 X 2
São Paulo
Flamengo