De Gabigol a Dorival Jr.: Santos reencontra velhos conhecidos e tenta evitar Lei do Ex

2/7/2022 14:01

De Gabigol a Dorival Jr.: Santos reencontra velhos conhecidos e tenta evitar Lei do Ex

De Gabigol a Dorival Jr.: Santos reencontra velhos conhecidos e tenta evitar Lei do Ex
Santos e Flamengo se enfrentam neste sábado pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de toda rivalidade histórica entre as duas equipes, o jogo proporcionará alguns reencontros do Peixe com velhos conhecidos.



Ao todo, seis jogadores do atual elenco Rubro-Negro já passaram pelo Alvinegro Praiano, além do técnico Dorival Jr. São eles: o zagueiro Gustavo Henrique, os meias Diego e Thiago Maia e os atacantes Gabigol, Marinho e Bruno Henrique. O último, porém, está lesionado e, por isso, não vai à Vila Belmiro.


LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Veja o que separa Martegani de ser reforço do Flamengo


Destes, o que mais costuma dar trabalho ao Santos é Gabriel Barbosa. Formado nas categorias de base do time paulista, o centroavante tem ótimos números quando enfrenta o seu ex-clube.

Desde que deixou o Peixe, em 2016, foram seis encontros, com quatro vitórias para o atleta e duas para a equipe. Além disso, o camisa 9 do Flamengo soma sete gols. Na última vez em que esteve na Vila, aliás, ele marcou três dos quatro tentos da vitória de 4 a 0 dos cariocas.

Quem também tem bons resultados diante do Alvinegro Praiano é o Thiago Maia. O meio-campista tem duas vitórias em dois jogos. Gustavo Henrique , por sua vez, tem dois triunfos e um revés.

O experiente Diego é quem mais ficou frente a frente com o Santos entre os jogadores. O ídolo santista já enfrentou o ex-time dez vezes, das quais venceu cinco, empatou uma e perdeu quatro. Até o momento, ele só castigou os paulistas uma vez, justamente no primeiro reencontro, em 2016.

Já Marinho irá encarar o Santos pela primeira vez após deixar o clube. O atacante se despediu da Vila Belmiro no começo deste ano. Apesar de ter sido um dos principais jogadores da equipe nas temporadas de 2020 e 2021, o atacante saiu pela portas do fundo após forçar uma transferência para o Flamengo.

No banco de reservas, Dorival Jr. já teve a chance de enfrentar o Peixe em 15 oportunidades. Ao todo, ele soma cinco triunfos, quatro igualdades e seis reveses.

O Alvinegro Praiano é o time que o técnico mais dirigiu na carreira. Foram 199 partidas, com 115 êxitos, 37 empates e 47 derrotas, além de um título da Copa do Brasil e dois do Campeonato Paulista.



Neste sábado, portanto, o Santos espera evitar a "Lei do Ex" para tentar vencer o Flamengo e se reencontrar com a vitória após quatro tropeços seguidos na temporada. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 19 horas (de Brasília).

Gabigol, Dorival Jr, Santos, reencontra, velhos, conhecidos

669 visitas - Fonte: Gazeta


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu