5/7/2022 08:18

Como Flamengo atravessou Boca e transformou flerte com Vidal em casamento

Como Flamengo atravessou Boca e transformou flerte com Vidal em casamento

Vidal publica foto vestindo a camisa do Flamengo (Imagem: Reprodução/Instagram)

O Flamengo e Arturo Vidal flertam há temporadas nas redes sociais. O namoro virtual tem casamento marcado para amanhã (6), quando o chileno chega ao Rio de Janeiro para assinar contrato de 18 meses, com valores mensais perto dos R$ 1,2 milhão. Algumas páginas desta história, porém, foram escritas bem antes do "sim" oficial.



Internamente, Vidal é tratado como um sonho antigo no Flamengo. Mas, apesar de ter estado sempre presente no imaginário dos torcedores, do noticiário e até dos dirigentes, as conversas entre o clube carioca e o volante só aconteceram de fato em 2022. O final feliz quase foi suspenso pelo interesse do Boca Juniors, da Argentina, mas aconteceu rapidamente quando o Rubro-Negro entrou de verdade na parada.



LEIA TAMBÉM: Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (03/07)



Até março deste ano, o Flamengo não tinha aberto as negociações por Vidal, nem mesmo após as declarações do jogador na imprensa. A negativa foi reforçada pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz em uma conversa com os jornalistas no Ninho do Urubu.

"Logicamente que a gente acompanha redes sociais até pelo tamanho do atleta, mas não tem nada. Pelo tamanho do jogador e pela forma que ele se expressou, o Flamengo sempre vai ficar agradecido por esse ato, mas o que posso falar é que hoje não tem absolutamente nada. Quando falo hoje, às vezes, é porque no momento a gente não está em cima do jogador", disse o dirigente, em 17 de março.

As tratativas pelo chileno começaram a tomar forma há dois meses. Braz e o diretor executivo Bruno Spindel entraram em contato com Fernando Felicevich, principal representante do atleta, e com André Cury, um agente intermediário. As conversas iniciais foram positivas, e o Flamengo percebeu que o sonho poderia virar realidade, visto que a contratação se apresentou 'viável' para o clube.

Mas o contrato entre Vidal e Inter de Milão, da Itália, precisava ser encerrado para o clube carioca abrir a negociação. Com vínculo até junho de 2023, o volante precisava que a equipe italiana exercesse a rescisão através da cláusula que permitia a saída a partir de julho de 2022, mediante o pagamento de uma multa. Em meio a isso, o Flamengo esperou e a negociação ficou estagnada nas tratativas iniciais esperando a proximidade da data.

Foi neste momento que o Boca Juniors ganhou força na disputa. Há quem diga que Vidal 'estava dentro de La Bombonera' quando o Flamengo entrou em ação novamente. O clube carioca aparou novamente as arestas com o staff do jogador, no último fim de semana, durante a passagem por São Paulo, e chegaram a um acordo de forma bem rápida, tornando o sonho realidade e o namoro virtual em casamento.

Flerte ainda em 2019 e entusiastas do Fla
Há três anos, o Flamengo foi à Europa negociar com Rafinha, que estava no Bayern de Munique, da Alemanha. Na ocasião, o lateral se acertou com o clube carioca e durante um jantar, na presença de Braz e Spindel, ligou para Arturo Vidal, que estava no Barcelona, da Espanha. Em uma resenha, Rafinha 'chamou' o volante para jogar no Rubro-Negro também — eles atuaram juntos no clube bávaro.

O amor de Vidal pelo Flamengo é antigo e conhecido por todos os companheiros e amigos. A relação do chileno com o clube carioca aconteceu durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, em que o jogador se encantou com a torcida rubro-negra.

"Eu estive no Maracanã na Copa de 2014, seria lindo estar lá com a torcida do Flamengo. Sim, eu gosto disso [do calor da torcida]. Espero poder jogar no Flamengo, seria um sonho", disse, em 2018, ao canal Pilhado.

Outros personagens nutriram este amor. Além de Rafinha, Vidal acompanhou de longe a passagem do meia Renato Augusto pelo Flamengo. Eles foram companheiros no Bayer Leverkusen e o agora corintiano deixou o Rubro-Negro no imaginário do chileno. O mais recente foi Mauricio Isla, parceiro da seleção chilena, que teve passagem rápida pela Gávea antes de acertar com a Universidad Católica.

Demonstrações públicas e multa da Inter
Em março deste ano, Vidal deu uma declaração forte sobre o Flamengo e sentiu no bolso o peso do amor. A Inter de Milão não se agradou com a situação e aplicou uma multa no jogador.

"Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá", declarou Vidal, em março deste ano.

Esta não havia sido a primeira e também não foi a última. Ao longo dos anos, Vidal publicou diversas fotos com a camisa do Flamengo, de quem ganhou do presidente Rodolfo Landim, em 2019, além de vídeos acompanhando as partidas do clube, principalmente a partir de 2019. Na classificação à final da Libertadores em 2021, o volante comemorou nas redes sociais.

Depois do acordo noticiado por toda imprensa, Vidal compartilhou um vídeo em seu Instagram e os torcedores brincaram que o jogador furou o anúncio do Flamengo. Nas imagens, o volante aparece com o uniforme do Flamengo e a música "Tá chegando a hora" tocando ao fundo.



Passos até a estreia
Vidal chega ao Rio amanhã (6) para assinar contrato com o Flamengo e, logo à noite, estará presente no Maracanã para acompanhar o confronto e Tolima, pela volta das oitavas de final da Libertadores. A participação do volante na competição continental está condicionada à classificação do clube carioca às quartas. O atleta só pode estrear com a camisa rubro-negra a partir de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências.

Flamengo, atravessou, Boca, transformou, flerte, Vidal, casamento

828 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Novo terceiro uniforme do Flamengo tem imagens vazadas na web; confira
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (11/08)
- Flamengo se reapresenta e inicia preparação para confronto direto no Brasileirão

VEJA: Flamengo é multado em R 17 mil pelo STJD por objeto arremessado no campo e atraso contra o Atlético-MG

CONFIRA: Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Ter - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Flamengo
Corinthians