4/8/2022 12:23

Rodinei vive um dia de cada vez no Flamengo, mas chegada de Varela diminui chance de renovação

Rodinei vive um dia de cada vez no Flamengo, mas chegada de Varela diminui chance de renovação

O Flamengo preferiu não correr riscos e contratou Guillermo Varela junto ao Dinamo de Moscou, da Rússia, em vez de aguardar o fim do ano para tratar da renovação de Rodinei. A operação por empréstimo até maio de 2023 não envolveu custos, apenas salários, mas os valores tornam a permanência do atual lateral-direito titular ainda improvável.



Embora esteja em alta sob o comando de Dorival Júnior, Rodinei deve aproveitar a valorização e o bom momento para conseguir interessados em sua contratação para 2023 no próprio futebol brasileiro. No Flamengo, que ainda não dá como certa a fim da passagem do jogador, a saída é vista como fim de ciclo, visão compartilhada até mesmo pelo atleta, que começou no clube em 2016, e recentemente voltou de empréstimo.


LEIA TAMBÉM: "Avaliado em R 537 milhões"; Newcastle não para em Paquetá e fica encantado por meia do Flamengo


- Estou vivendo um momento especial, fruto de muito trabalho. Eu e Diego somos dois mais velhos no elenco. Tem que continuar trabalhando. Sai muita coisa que o Flamengo não renova. Eu continuo trabalhando. Questão de contrato quem resolve é o meu empresário. Vou viver um dia de cada vez e trabalhar por títulos - afirmou o lateral após a vitória sobre o Corinthians.

Fato é que Rodinei é hoje o dono da posição e deixou Matheuzinho no banco após a saída de Isla para o futebol chileno. Em 11 jogos com Dorival Júnior, Rodinei foi titular em oito oportunidades. A renovação contratual em dezembro só aconteceria caso o próprio Matheuzinho fosse negociado, e Rodinei e Varela disputassem posição, o que ainda depende do cenário dos próximos meses.

Hoje, o torcedor do Flamengo acostumado a um jogador com poucos recursos tem visto Rodinei ser peça importantíssima no ataque rubro-negro, sobretudo nas combinações com Gabigol e Éverton Ribeiro. Com Dorival Jr, foram quatro assistências, 16 passes decisivos e sete chances criadas, com 27% dos cruzamentos certos.



Na defesa, Rodinei deixa um pouco a desejar. Tem 65% de duelos ganhos, 24 desarmes e cinco faltas. Os dados são do Sofascore. O mapa de calor indica quase um ponta pelo lado direito, com profundidade para ir ao fundo e gás para voltar na marcação. Rodinei peca um pouco nos passes e no jogo aéreo defensivo. Mas tem sido muito útil, a ponto de ter a sua renovação debatida pelos torcedores nas redes sociais mais uma vez.

Rodinei, vive, dia, Flamengo

372 visitas - Fonte: Extra.globo


VEJA TAMBÉM
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (08/08)
- Lyon aceita pagar ‘caminhão’ de dinheiro por Victor Hugo e valores assustam os flamenguistas
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Corinthians?

VEJA: Negociação por Walace trava, e Flamengo aguarda reviravolta improvável até fim da janela

CONFIRA: Time chinês se despede de Oscar, e jogador fica próximo de acerto com Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Libertadores

Ter - 21:30 - -
X
Flamengo
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 20:30 - Cicero Pompeu de Toledo
0 X 2
São Paulo
Flamengo