Fla traça planejamento de futebol em 2014 com Jayme como técnico

7/11/2013 06:56

Fla traça planejamento de futebol em 2014 com Jayme como técnico

Fla traça planejamento de futebol em 2014 com Jayme como técnico
Há 48 dias como treinador do Flamengo, Jayme de Almeida muito provavelmente vai estender a sua permanência no comando técnico do time. O planejamento para 2014 já está em andamento no clube e conta com o nome dele para o cargo de técnico. A vontade da cúpula de futebol é mantê-lo e a tendência é que isto seja oficializado no fim da temporada.
Mais precisamente, a formalização do novo vínculo de Jayme só deve mesmo ocorrer após a final da Copa do Brasil. A diretoria não pretende trazer o assunto à baila e abrir negociação durante os dias que antecedem a decisão. Sereno, de bom trânsito nos bastidores do clube e no trato com os jogadores, Jayme agradou a diretoria com sua postura.

O treinador, por enquanto, mantém o discurso de que o compromisso dele com o clube vai até o fim de dezembro. Aos 60 anos, ele conta com o apoio de ninguém menos do que Zico, conselheiro informal da diretoria rubro-negra. Finalista da Copa do Brasil, Jayme mantém o caminho da simplicidade ao comentar seu momento.

"Aquele dia do Náutico (sua estreia) e chegar numa final....Acho que cumpri meu trabalho aqui no Flamengo. Estou muito feliz, mas com o dever cumprido. É muito legal estar na final e vamos tentar vencer", disse Jayme de Almeida.

A condução do elenco, a organização do time e a chegada das vitórias fizeram Jayme desbancar a ideia, inicialmente presente na diretoria, de que seria necessário um medalhão para comandar uma equipe do porte do Flamengo. A má impressão deixada por Mano Menezes também colaborou para a mudança de ideia. Efetivado horas antes da partida contra o Botafogo, nas quartas de final da competição, Jayme é a representação da velha fórmula da Gávea de que técnico o clube faz em casa, como ocorrido com Andrade e Carlinhos nos últimos anos.

"Meu compromisso com o Flamengo, que eu firmei com o Wallim foi até o dia 8 de dezembro. Estou trabalhando da melhor maneira possível e a partir daí a gente deve conversar ou não", disse Jayme.

Léo Moura e Elias também na pauta

Além da definição de Jayme no planejamento de 2014, o departamento de futebol toca de maneira mais discreta as permanências de Léo Moura e Elias. Ambos já foram avisados do desejo do clube em suas renovações e responderam da mesma forma.

Com Léo Moura, 35 anos, os valores de contrato de mais uma temporada deve ser discutido tão logo acabe o Campeonato Brasileiro. Já no caso de Elias, a diretoria mantém conversas com o pai e representante do jogador, Eliseu Trindade, e o acordo está próximo para, provavelmente, mais quatro anos de vínculo.

A tarefa mais difícil é seduzir o Sporting, clube com o qual Elias tem contrato até junho de 2016, a reduzir o valor da pedida de quatro milhões de euros. O clube busca maneiras de viabilizar a compra dos direitos econômicos do camisa 8. O Corinthians também sonha com a possibilidade de ter novamente o jogador em 2014 e acompanha o caso.

934 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade