7/11/2013 06:56
Fla traça planejamento de futebol em 2014 com Jayme como técnico
Há 48 dias como treinador do Flamengo, Jayme de Almeida muito provavelmente vai estender a sua permanência no comando técnico do time. O planejamento para 2014 já está em andamento no clube e conta com o nome dele para o cargo de técnico. A vontade da cúpula de futebol é mantê-lo e a tendência é que isto seja oficializado no fim da temporada.
Mais precisamente, a formalização do novo vínculo de Jayme só deve mesmo ocorrer após a final da Copa do Brasil. A diretoria não pretende trazer o assunto à baila e abrir negociação durante os dias que antecedem a decisão. Sereno, de bom trânsito nos bastidores do clube e no trato com os jogadores, Jayme agradou a diretoria com sua postura.
O treinador, por enquanto, mantém o discurso de que o compromisso dele com o clube vai até o fim de dezembro. Aos 60 anos, ele conta com o apoio de ninguém menos do que Zico, conselheiro informal da diretoria rubro-negra. Finalista da Copa do Brasil, Jayme mantém o caminho da simplicidade ao comentar seu momento.
"Aquele dia do Náutico (sua estreia) e chegar numa final....Acho que cumpri meu trabalho aqui no Flamengo. Estou muito feliz, mas com o dever cumprido. É muito legal estar na final e vamos tentar vencer", disse Jayme de Almeida.
A condução do elenco, a organização do time e a chegada das vitórias fizeram Jayme desbancar a ideia, inicialmente presente na diretoria, de que seria necessário um medalhão para comandar uma equipe do porte do Flamengo. A má impressão deixada por Mano Menezes também colaborou para a mudança de ideia. Efetivado horas antes da partida contra o Botafogo, nas quartas de final da competição, Jayme é a representação da velha fórmula da Gávea de que técnico o clube faz em casa, como ocorrido com Andrade e Carlinhos nos últimos anos.
"Meu compromisso com o Flamengo, que eu firmei com o Wallim foi até o dia 8 de dezembro. Estou trabalhando da melhor maneira possível e a partir daí a gente deve conversar ou não", disse Jayme.
Léo Moura e Elias também na pauta
Além da definição de Jayme no planejamento de 2014, o departamento de futebol toca de maneira mais discreta as permanências de Léo Moura e Elias. Ambos já foram avisados do desejo do clube em suas renovações e responderam da mesma forma.
Com Léo Moura, 35 anos, os valores de contrato de mais uma temporada deve ser discutido tão logo acabe o Campeonato Brasileiro. Já no caso de Elias, a diretoria mantém conversas com o pai e representante do jogador, Eliseu Trindade, e o acordo está próximo para, provavelmente, mais quatro anos de vínculo.
A tarefa mais difícil é seduzir o Sporting, clube com o qual Elias tem contrato até junho de 2016, a reduzir o valor da pedida de quatro milhões de euros. O clube busca maneiras de viabilizar a compra dos direitos econômicos do camisa 8. O Corinthians também sonha com a possibilidade de ter novamente o jogador em 2014 e acompanha o caso.
934 visitas - Fonte: ESPN
VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -