Em ofício, CBF responde Corinthians e vê acerto de árbitro em lance de Léo Pereira

14/10/2022 20:09

Em ofício, CBF responde Corinthians e vê acerto de árbitro em lance de Léo Pereira

Em ofício, CBF responde Corinthians e vê acerto de árbitro em lance de Léo Pereira
Foto: Reprodução


Em ofício, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) respondeu à reclamação do Corinthians em relação ao lance de toque no braço do zagueiro Léo Pereira, durante a segunda etapa do confronto entre Timão e Flamengo, pela ida da decisão da Copa do Brasil. Para a entidade, a decisão de não assinalar a penalidade foi acertada pela equipe de VAR, que revisou o lance. A informação foi divulgada inicialmente pelo O Globo e confirmada pela Gazeta Esportiva.



LEIA TAMBÉM: Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (14/10)


No ofício, foi falado que o movimento do braço de Léo Pereira foi natural, sem citar se houve ou não um toque na barriga, algo relatado pelo VAR como justificativa para não chamar o árbitro Bráulio da Silva Machado para ver o lance no monitor.

A CBF entende que a bola chegou a resvalar no corpo de Léo Pereira antes de atingir o braço, mas sem citar a questão do toque da barriga, ponto central da reclamação dos corintianos.

A resposta da CBF gerou irritação em pessoas do Corinthians, já que o clube entende que a revisão não foi sugerida por causa da afirmação de toque na barriga, o que não aconteceu na visão dos alvinegros. O clube sente que se não houvesse essa afirmação do VAR, a sugestão de revisão ia acontecer e a interpretação ficaria a cargo do árbitro.

Entenda o caso

O Corinthians informou, na noite desta quinta-feira, que enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reiterando o "inconformismo" com a conduta da arbitragem no lance da não marcação de um pênalti no segundo tempo do jogo contra o Flamengo, na última quarta, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

Segundo a nota divulgada pelo clube, "a orientação passada pela cabine do VAR foi completamente equivocada e impediu qualquer revisão" e que, "diante de tamanha disparidade entre o que as imagens apresentaram e o que ocorreu na sequência", o clube entendeu "ser necessário defender seus direitos e cobrar providências da Comissão de Arbitragem".

Ainda, o clube afirma que "não medirá esforços na defesa de seus legítimos interesses" e que se manterá vigilante "para que o resultado das finais seja definido dentro de campo".

O lance reclamado aconteceu no segundo tempo, quando, em cruzamento na área, Yuri Alberto e Léo Pereira disputam espaço e o zagueiro rubro-negro acaba desviando a bola com a mão.

O áudio do VAR, divulgado nesta quinta, afirma que houve um toque na barriga do defensor, com a instrução da não marcação de pênalti ao árbitro, causando revolta nos corintianos.



O jogo da volta está marcado para acontecer na próxima quarta, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Maracanã. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. A arbitragem foi definida nesta quinta-feira.



Flamengo, Ofício, CBF, Pênalti, Mengão

293 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu