Flamengo decide rescindir contrato com patrocinador por caos envolvendo torcedores

28/10/2022 17:05

Flamengo decide rescindir contrato com patrocinador por caos envolvendo torcedores

Flamengo decide rescindir contrato com patrocinador por caos envolvendo torcedores
Torcedores do Flamengo se aglomeram no Aeroporto do Galeão — Foto: Juliano Lima

O contrato mais curto da história. Assim o Flamengo já trata a relação de patrocínio com a Outsider Tours anunciada na última segunda-feira. Com a decisão tomada, o clube trata os procedimentos jurídicos e está em processo de redação do distrato após os inconvenientes que a empresa causou aos torcedores que não estão conseguindo embarcar para Guayaquil para final da Libertadores.



Desde os primeiros relatos de torcedores que tiveram voos cancelados, ainda na quarta-feira, o clube iniciou discussões sobre medidas que pudessem ser tomadas para evitar conflitos após o anúncio da parceria para as mídias digitais. Com o aumento dos problemas, a informação é de que Rodolfo Landim e seus pares deram o sinal para que o jurídico iniciasse o processo para romper o contrato.


LEIA TAMBÉM: Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (27/10)


A previsão é de que o Flamengo só se posicione oficialmente depois de a questão estar resolvida. No entanto, a decisão está tomada por conta dos prejuízos a milhares de torcedores e também pelo impacto negativo à imagem do clube, que desde a última segunda-feira está vinculada à Outsider.

A manhã desta sexta foi de caos no Aeroporto do Galeão. Na véspera, a companhia se comprometeu com o Procon a levar os torcedores prejudicados para o Equador ainda na noite de quinta, o que não aconteceu. Nesta sexta, a última atualização da empresa aos torcedores presentes no aeroporto era de que haverá três voos na noite desta sexta e madrugada de sexta para sábado, às 23h, 23h30 e 3h (horários de Brasília).

Os rubro-negros que estavam no Galeão conversaram com Fernando Sampaio, diretor comercial da Outsider Tours, que não soube dar maiores explicações além dos horários dos voos. Fernando retornou para a sala que estava, e a torcida voltou a cobrar outras explicações. O representante apareceu novamente e começou a ser xingado pelos torcedores prejudicados.

Foi possível ouvir gritos direcionados a ele como: "Ladrão de sentimentos" e "Isso aqui vai virar um inferno". A polícia interveio na situação e levou Fernando para uma sala mais reservada. No trajeto, mais gritos direcionados ao diretor comercial que precisou ser escoltado pela força de segurança presente no aeroporto.


Preocupação no Equador
Os torcedores que conseguiram embarcar com a empresa vivem preocupação em Guayaquil. Há relatos de pessoas que compraram o pacote e foram alocado no hotel previsto, mas ainda não receberam os ingressos para a partida de sábado.

A cronologia em matérias do ge
26/10 - 21h53 - Torcedores do Flamengo sofrem com problema em pacotes de agência
27/10 - 11h10 - Torcedores do Flamengo à deriva com patrocinador do clube
27/10 - 17h04 - Agência já sabia de proibição para contratar aéreas estrangeiras há nove dias
27/10 - 17h57 - Outsider se compromete com Procon a realocar torcedores do Flamengo até final da

Libertadores

28/10 - 10h09 - Manhã de confusão no Aeroporto Galeão
Problemas em Manaus

Nesta sexta, torcedores de Flamengo e Athletico-PR também passaram por contratempos em Manaus. Filas enormes foram registradas no Raio-X e na Imigração do Aeroporto Internacional de Manaus - muitos voos com destino ao Equador passam pela cidade brasileira.

Entenda o caso
Alguns torcedores do Flamengo contrataram um pacote para a final da Libertadores da América, em Guayaquil, com a Outsider Tours. Mas a empresa, anunciada pelo clube como patrocinadora e apoiadora dos canais digitais do clube na última segunda-feira, ainda não conseguiu colocar todos os torcedores em voos para o palco da decisão.

A confusão começou na última quarta-feira, quando os rubro-negros receberam mensagens da empresa - que diz ser a agência oficial do Flamengo em sua conta no Instagram - dizendo que o voo previsto na madrugada de quarta para quinta seria remarcado. A justificativa inicial era de que havia risco erupção do vulcão Cotopaxi e por isso a necessidade do remanejamento.



O comunicado foi feito na tarde desta quarta em um grupo de WhatsApp criado pela empresa no qual somente os administradores podiam se manifestar. Diante da indefinição, torcedores passaram a enviar mensagens em massa para as redes sociais da Outsider, mas não obtiveram retorno. Fernando Sampaio - hostilizado como você leu acima - disse ao ge na noite de quarta que "todos os clientes que contratam a agência vão assistir ao jogo em Guayaquil. Que já solucionou o problema".

A Outsider não cumpriu com o prometido de levar os torcedores na madrugada de quarta para quinta. Na manhã de quinta-feira também houve protestos e indignação no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Fernando também foi abordado por torcedores revoltados na ocasião.


A Latam, companhia aérea que foi citada pela Outsider como responsável pelo fretamento, negou que houvesse qualquer compromisso com a agência de viagens. Já a tentativa de contratação junto à Azul chegou a avançar, mas regrediu por falta de pagamento e respostas, segundo apurou a reportagem com fontes da aviação.

O suposto acordo da Outsider com a Latam foi o plano B da agência de viagens. A ideia original envolvia realizar voos fretados com companhias aéreas estrangeiras, mas a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), negou o pedido na terça-feira, dia 18. O motivo da negativa é que por serem empresas com sede fora do Brasil (Air Angola, Euro Atlantic e Hi Fly), os fretamentos precisam atender a acordos internacionais e dependem de autorização. A permissão não foi possível pelo fato de o Equador, país para onde os voos seriam feitos, não possuir acordo de realização de transporte aéreo público não regular (fretamentos).

Na tarde de quinta-feira, a Outsider se comprometeu com o Procon a colocar todos os torcedores em voos para Guayaquil a tempo de assistir à final da Libertadores. Segundo a agência, oito voos estavam previstos entre quinta, sexta e sábado, mas o acordo não se cumpriu e por isso houve a confusão no Galeão na manhã desta sexta-feira. A última nota divulgada pela Outsider Tours foi na tarde da última quinta. Confira:


"A Outsider Tours informa que todos os passageiros que tiveram seus voos alterados vão embarcar e os ajustes necessários para a efetivação dos novos embarques já foram feitos, incluindo o remanejamento dos clientes para novos voos.

Mais de 170 passageiros já voaram e mais 170 clientes partem ainda hoje (27) para Guayaquil. Outros oito embarques também vão acontecer entre amanhã (28) e a madrugada do sábado (29).

Lamentamos o ocorrido, que aconteceu por conta de um cancelamento de voo da Euro Atlantic, já contatada e paga pela Outsiders previamente"

294 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu