Palmeiras e Flamengo voltam a se enfrentar após Supercopa do Brasil de 2023; recorde a partida

8/7/2023 07:53

Palmeiras e Flamengo voltam a se enfrentar após Supercopa do Brasil de 2023; recorde a partida

Palmeiras e Flamengo voltam a se enfrentar após Supercopa do Brasil de 2023; recorde a partida
Gabigol e Raphael Veiga marcaram em Palmeiras x Flamengo, pela Supercopa do Brasil Imagem: Mateus Bonomi/AGIF

O embate entre Palmeiras e Flamengo às 21h (de Brasília) deste sábado, no Allianz Parque, será o primeiro desde a Supercopa do Brasil de 2023. Há um sentimento de revanche no ar para a partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, pois.

No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Alviverde e Mengão travaram duelo eletrizante e frenético. Melhor para o Verdão, que conquistou seu primeiro título da temporada após vencer pelo placar de 4 a 3.

Foi, também, o primeiro troféu de Supercopa do Palmeiras ? a equipe palestrina foi derrotada pelo próprio Flamengo na decisão de 2021, nos pênaltis.

Os tentos do triunfo palmeirense foram anotados por Raphael Veiga e Gabriel Menino, ambos duas vezes. O Rubro-Negro, por sua vez, balançou as redes com Gabigol e Pedro.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Zé Rafael tentou driblar Arrascaeta na intermediária defensiva, mas foi desarmado. Assim, a bola sobrou limpa para o uruguaio dentro da área, e o camisa 8 palmeirense chegou atrasado, cometendo o pênalti. Na cobrança, Gabigol deslocou Weverton e colocou o Flamengo em vantagem.

Os comandados de Abel Ferreira empataram 15 minutos depois: Raphael Veiga aproveitou sobra após finalização de Dudu e finalizou de canhota para deixar tudo igual no marcador. Nos lances finais da primeira etapa, virada palestrina: Gabriel Menino recebeu de Piquerez e emendou um lindo chute de canhota de fora da área, anotando um golaço.

No início do segundo tempo, Pedro não desperdiçou ao receber um lindo passe de Everton Ribeiro em profundidade e tocar de cavadinha, na saída de Weverton, para empatar a partida.

src="https://embed.dugout.com/v3.1/gazetaesportiva.js" type="text/javascript">

O Palmeiras, porém, não demorou para voltar a ficar em vantagem. Aos dez minutos, Everton Ribeiro tocou com o braço na bola dentro da área flamenguista, e o árbitro assinalou pênalti. Depois de certa demora, Raphael Veiga foi para a cobrança e converteu.

O ritmo do jogo era frenético e, poucos minutos depois, o Flamengo buscou o empate mais uma vez. Após boa jogada coletiva, Ayrton Lucas cruzou rasteiro para Pedro, que tocou de calcanhar para igualar o placar com um golaço.

Aos 28 da etapa final, enfim os últimos números da final. Após boa construção coletiva e cruzamento rasteiro de Veiga, a bola sobrou para Gabriel Menino, que conseguiu finalizar de canhota mesmo desequilibrado e anotou o quarto ? e último ? gol do Verdão.

src="https://embed.dugout.com/v3.1/gazetaesportiva.js" type="text/javascript">

292 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu