A tarde desta sexta-feira (18) marcou a primeira audiência de instrução e julgamento do processo criminal referente à tragédia do Ninho do Urubu, que matou dez adolescentes das divisões de base do Flamengo em 8 de fevereiro de 2019. Ao todo, 21 testemunhas prestaram depoimentos na sede do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ).
A audiência contou com a presença de Eduardo Bandeira de Mello, deputado federal e ex-presidente do Flamengo. Ele é um dos réus do processo.
O CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti, e Alexandre Wrobel, ex-vice de Patrimônio do clube, também estiveram no local na condição de testemunhas.
"Isso é um episódio que ficou marcado nos nossos corações, não só pela diretoria como de quem é rubro-negro. Mas conseguimos resolver os problemas que existiam, então, vida nova.Essa tristeza não se apaga, ela continua. O que podemos fazer é aprender com os problemas que nós tivemos, mudar nossos procedimentos e fazer melhor doravante para garantir que episódio como esses jamais se repitam", lamentou Belotti.
"Foi complicado lembrar de tudo que aconteceu. Falar sobre o que aconteceu é traumático, mas vamos tentando superar a cada dia", disse Benedito Ferreira, que ajudou os adolescentes durante o incêndio no Ninho do Urubu.
Benedito Ferreira foi demitido em agosto de 2022 e move um processo na Justiça contra o Flamengo. Ele pede uma indenização de R$ 2,5 milhões.
Ainda não há definição de uma data para uma nova audiência. A ação criminal é resultado de uma denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ). O MP solicitou que 53 pessoas sejam ouvidas como testemunhas. A denúncia foi realizada em 2021.
Ex-dirigentes do Flamengo:
- Eduardo Bandeira de Mello ( ex-presidente do Flamengo );
- Márcio Garotti ( diretor financeiro do Flamengo na gestão Bandeira );
- Marcelo Maia de Sá ( diretor adjunto de patrimônio ).
Executivos da Novo Horizonte Jacarepaguá (NHJ):
- Danilo da Silva Duarte ( engenheiro );
- Fábio Hilário da Silva ( engenheiro );
- Weslley Gimenes ( engenheiro );
- Claudia Pereira Rodrigues ( responsável pela assinatura dos contratos da NHJ ).
Refrigeração:
Edson Colman da Silva - ( sócio da Colman Refrigeração - que realizava a manutenção nos seis aparelhos de ar condicionado dos módulos ).
Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo, Pablo Henrique, Rykelmo de Souza Viana, Samuel Thomas e Vitor Isaías foram as vítimas na tragédia do Ninho do Urubu em fevereiro de 2019.
A família de Christian Esmério é a única que ainda não fez um acordo de indenização com o Flamengo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .
364 visitas - Fonte: terra
VEJA TAMBÉM
- Flamengo chega a Doha e se hospeda em hotel de luxo para a Copa Intercontinental
- Flamengo projeta até R 1 bilhão para reforçar elenco em janela histórica de 2026
- Flamengo planeja 2026 com renovação e busca por elenco mais jovem para longo prazo
Comentários do Facebook -