Jornalista fala em atuação "escabrosa" do Flamengo e questiona Landim por permanência de Sampaoli: "Cego ou burro"

20/9/2023 23:00

Jornalista fala em atuação "escabrosa" do Flamengo e questiona Landim por permanência de Sampaoli: "Cego ou burro"

Jornalista fala em atuação escabrosa do Flamengo e questiona Landim por permanência de Sampaoli: Cego ou burro

O jornalista Renato Maurício Prado se enfureceu com mais uma atuação, a qual denominou como ''escabrosa'', do Flamengo de Jorge Sampaoli. As críticas do comunicador não se restringiram apenas ao empate sem gols com o Goiás, na noite desta quarta-feira (20 ), mas ao trabalho do técnico como um todo.

- Mais uma atuação patética, pífia, medonha, horripilante, escabrosa do time de Sampaoli. Claro que tem muito jogador jogando mal, mas me pergunto até que ponto eles não estão jogando por causa do esquema do Sampaoli e pela falta de treinamento de fundamentos. Sampaoli exige, antes de mais nada, preparação física. Físico, físico, físico e vai estourando em série os jogadores. Além do físico, o que ele treina? Posicional. Ai é isso. O posicional do Sampaoli é isso ai que vimos hoje, no jogo do São Paulo, do Athletico... mudam os nomes, mas o jogo é o mesmo. Isso é jogo de futebol, minha gente? Me desculpa -, e prosseguiu:

- Já se falou muita bobagem desse time, que eles escolhem jogos para disputar... Escolheram na final da Copa do Brasil? Não é problema de esforço, é problema de um esquema desastroso e de uma fase péssima de todos os jogadores. Até o Bruno Henrique foi mal hoje. Mas eu pergunto: eles desaprenderam a jogar ou é culpa do treinador? Hoje foram erros de passes inacreditáveis de jogadores que tecnicamente são bons. Quem conhece minimamente futebol, sabe que isso não é à toa. Sampaoli destruiu o elenco do Flamengo, que ano passado ganhou Copa do Brasil e Libertadores. O Sampaoli conseguiu aprimorar a destruição do Vitor Pereira.

+ O Lance! de volta às bancas! Seja uma das 100 pessoas a ganhar a revista pôster do campeão da Copa do Brasil

Por fim, o jornalista expandiu suas criticas ao presidente Rodolfo Landim. Renato Maurício Prado questionou o interesse do mandatário em manter Jorge Sampaoli no cargo de treinador do Flamengo, mesmo com a sucessão de ''desastres''.

- O Sampaoli teve pelo menos quatro oportunidades para ser demitido. Eu fui contra desde o primeiro momento (contratação) e disse que o Sampaoli transformava seus clubes em um hospício, que era mais um posicional radical. Se o dirigente fosse minimamente competente, teria se livrado dele. A primeira foi no soco do preparador no Pedro, ali ele já tinha que ter saído porque em momento nenhum defendeu o Pedro. Depois é eliminado de maneira vergonhosa para o Olímpia, tinha que ter voltado com o boné na mão. Vida que segue de novo. Nas vésperas da Copa do Brasil, o Flamengo perde de 3 a 0 para o Athletico, todo desfalcado.

290 visitas - Fonte: lance


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu