ANÁLISE: Flamengo retoma "veia dominante", mas ainda tem árduo caminho até evolução

8/10/2023 10:38

ANÁLISE: Flamengo retoma "veia dominante", mas ainda tem árduo caminho até evolução

ANÁLISE: Flamengo retoma veia dominante, mas ainda tem árduo caminho até evolução

Foi necessária uma semana de trabalho desde a saída de Jorge Sampaoli para que o técnico Mário Jorge conseguisse fazer o Flamengo retomar a "veia dominante", mas aconteceu. No jogo contra o Corinthians, disputado na Neo Química Arena, o Rubro-Negro foi amplamente superior ao adversário, mas amargou o empate em 1 a 1 e deixou claro que ainda há um longo caminho a seguir pela evolução.

+ Em noite chuvosa, Flamengo abre o placar, mas Corinthians busca empate pelo Brasileirão

O controle da posse de bola foi o início de um Flamengo mais organizado e, consequentemente, mais dominante sobre o Corinthians. Atrelado a isso, o Rubro-Negro conseguiu fazer o que há muito tempo não se via: triangulações e aproximações que potencializaram as características individuais e fizeram o jogo coletivo fluir.

Everton Ribeiro e Gerson comandaram as ações, com destaque para o volante, que foi o melhor em campo e autor de um verdadeiro GOLAÇO na Neo Química Arena. Com uma saída de bola bem estruturada e os laterais agindo em profundidade, o Flamengo incomodava e quebrava as linhas do Corinthians, mas precisava de mais capricho no último passe para transformar o domínio em superioridade. Não conseguiu.

+ Mário Jorge analisa atuação do Flamengo e fala sobre saída de Gerson: ‘Perdemos a referência’

No ataque, houve também uma singela evolução de Pedro. Se há tempos o camisa 9 em nada contribuía para o time, contra o Corinthians, conseguiu ajudar na construção das jogadas e serviu bons pivôs: ponto positivo para Mário Jorge. Na defesa, elogios para o goleiro Rossi, muito participativo e dando instruções a todo tempo. O destaque negativo fica para Léo Pereira, que fez uma partida sofrível e cedeu um pênalti bobo para o Alvinegro empatar o duelo.

O Flamengo está longe de entregar o que dele se espera, mas uma luz no fim do túnel começa a refletir, se comparados os trabalhos do interino Mário Jorge em relação ao executado por Jorge Sampaoli. Há, no entanto, um enorme caminho a se percorrer para que o Rubro-Negro consiga reencontrar suas raízes e apresentar um futebol minimamente tranquilo de se assistir.

Hoje, o Flamengo é bem mais organizado do que há dois jogos, mas isso não é suficiente, ao contrário, é o começo de uma reestruturação que já é necessária há cerca de três temporadas. E a luz no fim do túnel citada pode ser a chegada do novo técnico, que tem tudo para ser Tite. O clube e o treinador já alinharam as exigências, e a expectativa é que Adenor já inicie os trabalhos no Ninho do Urubu na segunda (9).

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

Com a contratação de Tite confirmada, o Flamengo dá o primeiro passo rumo à reestruturação e à volta por cima. O primeiro desafio do técnico vai ser, justamente, fazer esse time se reencontrar e voltar ao caminho das vitórias, para garantir uma vaga na Libertadores 2024. Depois, o treinador inicia as mudanças visando a próxima temporada, e terá carta branca para comandar a reformulação da qual o Rubro-Negro precisa. A ver.

294 visitas - Fonte: lance


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu