7/12/2013 21:22

Fla segura empate em jogo das faixas e evita recorde do Cruzeiro no BR

Fla segura empate em jogo das faixas e evita recorde do Cruzeiro no BR

Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, no Maracanã, e se despediram da temporada já em clima de festa. O resultado, porém, impediu o time mineiro de igualar o recorde do São Paulo, que em 2006 conquistou o título brasileiro com 78 pontos, melhor desempenho da história dos pontos corridos com 20 clubes. Hernane abriu o placar no primeiro tempo para o time carioca, enquanto o volante Souza empatou na segunda etapa.

Antes da partida começar, os jogadores posaram para fotografias com as taças. Os cruzeirenses entregaram faixas do título da Copa do Brasil de 2013 aos rubro-negros, que responderam presenteando os jogadores do time mineiro com faixas do título do Brasileirão deste ano. Em campo, porém, o clima não foi tão amistoso, com duas expulsões - Carlos Eduardo e Everton - e lances de perigo. Destaque para o estreante goleiro César, que fez grandes defesas durante a partida e garantiu o empate ao Fla.

A equipe carioca fica momentaneamente na 11ª colocação, com 49 pontos, mas pode ser ultrapassada no domingo, com o complemento da 38ª rodada. O Cruzeiro, por sua vez, encerra a campanha vitoriosa no Brasileirão com 73 pontos, 23 vitórias e um saldo positivo de 40 gols.

O Flamengo entrou em campo com três atacantes, tentando explorar as jogadas pelo lado do campo com Paulinho e Nixon e pressionando mais o adversário. O Cruzeiro, que só entrou em campo com um titular - o zagueiro Bruno Rodrigo -, se fechava na defesa e buscava contra-ataques em velocidade. As primeiras oportunidades de perigo foram do time da casa, apoiado por bom público no Maracanã.

Paulinho quase marcou o primeiro em linda jogada aos 9min, ao tabelar com Hernane, driblar zagueiro e goleiro. O lateral Everton salvou o gol em cima da linha. Mas quatro minutos depois, ninguém conseguiu evitar o tento do 'Brocador'. Nixon cruzou, Léo Moura deixou a bola passar e o camisa 9 completou de cabeça, no cantinho direito do goleiro Rafael.

Melhor jogador da partida nos minutos iniciais, Paulinho deixou o gramado com um problema muscular aos 21min, sendo substituído por Bruninho. O desfalque do Rubro-negro fez o Cruzeiro crescer na partida. César, porém, salvou o empate em ao menos duas oportunidades: bomba de Luan aos 22min e chute de Léo aos 36min.

1824 visitas - Fonte: Uol


VEJA: De acordo com jornal, Gabigol entra na mira de dois clubes ingleses e valor de venda é projetado


CONFIRA: Flamengo define alvos e promete "esgotar possibilidades" por Kenedy e Thiago Mendes
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:30 - Arena das Dunas - SporTV
ABC
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
1 3
Flamengo