Romário: "O Zagallo, para o futebol brasileiro, tem a mesma importância que Pelé"

6/1/2024 13:32

Romário: "O Zagallo, para o futebol brasileiro, tem a mesma importância que Pelé"

Romário: O Zagallo, para o futebol brasileiro, tem a mesma importância que Pelé
  • ESPN.com.br
  • 6 de jan, 2024, 13:00
  • Email
  • Ex-jogador e atualmente Senador, Romário escreveu mais um importante capítulo em sua história no futebol. Neste sábado (6), o 'Baixinho' tomou posse da presidência do America-RJ , após ser eleito em novembro.

    Em contato com a imprensa, o craque falou sobre o falecimento de Zagallo, outro ícone da história do futebol brasileiro e que faleceu na noite da última sexta-feira (5), no Rio de Janeiro.

    Em pergunta do repórter Cícero Mello, dos canais ESPN , Romário, que foi cortado pelo ex-técnico da Copa do Mundo de 1998, na França, e viveu episódio polêmico com o 'Velho Lobo', só rasgou elogios ao antigo treinador e ressaltou a importância do ícone para a história do futebol brasileiro, o colocando na mesma prateleira que Pelé.

    "O Zagallo, em relação à importância para o futebol brasileiro, tem a mesma importância que o Pelé. O Zagallo realmente sempre foi um vitorioso, tetracampeão mundial. Deixou um legado importante para todos nós. Hoje é um dia triste para o futebol. Todos sabem que, na verdade, a gente não tinha uma relação. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Tenho que admitir, eu vivo do futebol há muitos anos, o Zagallo realmente é um dos grandes ícones do nosso futebol", começou por afirmar.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por SportsCenter Brasil (@sportscenterbr)

    "Sempre representou bem o futebol brasileiro e um dos caras mais conhecidos do planeta quando se fala em pessoas vitoriosas. Da minha parte, queria só dizer que é uma tristeza muito grande. Meus sentimentos a amigos e familiares. O Zagallo vai ficar enternamente na nossa memória, assim como o Pelé. A gente teve vários momentos de comemoração. Em 1994, o título. Por mais que o Zagallo não fosse o treinador em 94, ele teve uma importância muito grande", completou.

    Após carreira vitoriosa dentro dos gramados, Romário, agora, tenta fazer com que o America-RJ volte à elite do futebol carioca. No discurso de posse, o agora presidente, além da volta à primeira divisão, afirmou que planeja conquistar a Copa Rio, que começa em maio e dá vaga ao campeão na Série D ou na Copa do Brasil , fazer uma auditoria no clube e resolver a questão do shopping no terreno da antiga sede do America, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

    "Podem confiar que não vai faltar disposição, vontade e não vai faltar nada para o America voltar ao lugar onde sempre mereceu estar. Mas uma coisa importante é que só vamos conseguir isso se andarmos juntos, com pensamento positivo e vibrações positivas. E, claro, trabalhar juntos."

    218 visitas - Fonte: espn


    VEJA TAMBÉM
    - Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
    - Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência
    - Capitão do Flamengo revela risco de parar de jogar e emoção de médico



    Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

    Mais notícias do Flamengo

    Notícias de contratações do Flamengo
    Notícias mais lidas

    Comentários do Facebook -




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

    Últimas notícias do Mengão

    publicidade

    Brasileiro

    Sb - 21:00 - -
    X
    Vasco Da Gama
    Flamengo

    Libertadores

    Qua - 21:30 -
    4 X 0
    Flamengo
    Bolívar