Uruguaios contribuem para inteligência do Flamengo na conquista de taça.

4/3/2024 08:20

Uruguaios contribuem para inteligência do Flamengo na conquista de taça.

destaque para quarteto uruguaio no domínio do Flamengo na conquista da Taça Guanabara.

Uruguaios contribuem para inteligência do Flamengo na conquista de taça.

O Flamengo conquistou sua 24ª Taça Guanabara no sábado sem sustos. Venceu por 3 a 0 o Madureira com ótimo funcionamento coletivo e sem conceder oportunidades ao adversário. Mas um grupo de quatro jogadores merece destaque: Arrascaeta, De la Cruz, Varela e Viña, todos da seleção do Uruguai, foram muito bem . - Muito feliz que tenho muito compatriotas aqui, é importante tê-los por perto sempre. Estão mostrando muita vontade no dia a dia. Tomara que eles possam acrescentar todo o potencial que têm para enriquecer o Flamengo - comemorou Arrascaeta após erguer a taça. O quarteto uruguaio soube dosar energias e fazer escolhas de jogadas corretas para se destacar numa tarde de domínio absoluto do Flamengo contra mais um adversário de nível inferior. Viña começa em alto nível É justo que comecemos a análise por quem fez sua primeira partida como titular. Matías Viña apresentou características totalmente diferentes em relação às de Ayrton Lucas. E a primeira impressão iniciando um jogo foi muito animadora. Embora seja menos agudo que o colega de posição, mostrou-se à vontade para subir. E sempre que apoiou foi no timing certo. Soube escolher os momentos adequados para fazer os passes, infiltrar e aparecer às costas da defesa do Tricolor Suburbano. Antes dos dois minutos de jogo, já tinha surgido como opção em três oportunidades. Na última, recebeu de Arrasca e deu ótimo cruzamento, que o goleiro Willis Mota interceptou. Se não o fizesse, Pedro abriria o placar. Além de participar muito pelo seu corredor e quase marcar um gol de fora da área no fim do primeiro tempo, Viña terminou como o líder de desarmes do Flamengo no jogo, com três. Aliás, dos 12 feitos pelo Flamengo , sete vieram de uruguaios (dois de Arrascaeta e outros dois de De la Cruz) A formiguinha Se o papo no parágrafo anterior foi desarme, De la Cruz chamou atenção pela maneira que roubou a bola duas vezes dos rivais. Com intensidade e explosão impressionantes, o baixinho surgiu "do nada" para retomar a posse e acelerar o jogo na sequência. Ouviu-se na tribuna do Maracanã a interessante frase: "De la Cruz não é espetaculoso, mas é espetacular". Sem firulas, passou a maior parte do tempo encontrando passes no meio da defesa do Madureira. Acelerava quando necessário e temporizava, com precisão, os movimentos ofensivos do time. - Um cara que joga muito. Sempre gosto de jogar com os melhores. Ele está numa fase muito boa. Tomara que ele possa contribuir com muitas taças - elogiou Arrascaeta após o jogo. Mesmo optando por passes mais difíceis, errou apenas seis dos 68 tentados . Dinâmico, mais uma vez mostrou-se onipresente, desde a intermediária defensiva do Fla até a primeira linha do adversário.

Varela, De la Cruz, Arrascaeta e Viña comemoram a conquista do Flamengo
Varela, De la Cruz, Arrascaeta e Viña comemoram a conquista do Flamengo — Foto: Paula Reis/Flamengo

O gênio ataca de novo Arrascaeta segue em estado de graça. Esteve em nível altíssimo contra o Fluminense, com passe de calcanhar que quebrou a defesa adversária no gol de Cebolinha, e voltou a fazer golaço neste sábado. Mas não foi apenas o sem-pulo de trivela que o destacou contra o Madureira. A intensa movimentação e a ótima forma física que vem demonstrando permitiram a ele aparecer inúmeras vezes na ponta direita para tentar servir Pedro. Distribuiu passes geniais, deu chapéu e deixou o campo mais uma vez ovacionado. - Graças a Deus, dominei da melhor forma e fico feliz por isso. Deu para ajudar o time e abrir o placar, que é muito importante. A gente tem que estar ali perto para ajudar os companheiros, seja com gol ou assistências - completou.

Arrascaeta ganhou muitos aplausos ao ser substituído na etapa final
Arrascaeta ganhou muitos aplausos ao ser substituído na etapa final — Foto: Fred Gomes

Varela por dentro Cena que tem se repetido nos últimos jogos, Varela mais uma vez tem aparecido constantemente na zona central. Sua movimentação saindo da ponta para o meio abre espaço para que Arrascaeta e Luiz Araújo apareçam na linha de fundo para buscarem o passe na referência. No primeiro gol, após De la Cruz mudar a direção de uma paciente troca de passes que duraria 50 segundos, Varela se desloca da lateral para o meio e recebe passe do compatriota. Ajeita o corpo, ajusta o timing e estica em Luiz Araújo, que cruza, Bruno Henrique ajeita, e Arrascaeta completa com perfeição. Varela é sem sombra de dúvida o mais discreto dos quatro, mas tem se notabilizado por escolher os movimentos certos. Na época das poucas oportunidades e da consequente pressão, pecava por excesso de afobação. Hoje é um jogador mais tranquilo e que ajuda, ao lado de seus compatriotas, a desenvolver um Flamengo mais inteligente.

Depois de um ano de decepções e derrotas em todas as disputas de troféus, o Flamengo de Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela mostrou inteligência dentro e fora de campo. Teve fluidez em campo e entendeu que a 24ª Taça Guanabara da história do clube, apesar de pouco impactar os quase 129 anos do Rubro-Negro, representa um início positivo de uma temporada muito promissora.

276 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu