Flamengo e Fluminense criticam tentativa do Vasco de suspender licitação do Maracanã

4/3/2024 10:20

Flamengo e Fluminense criticam tentativa do Vasco de suspender licitação do Maracanã

fla-flu questionam ação do vasco para suspender licitação do maracanã: "demonstração de fraqueza" e tumulto desnecessário.

Flamengo e Fluminense criticam tentativa do Vasco de suspender licitação do Maracanã

A dupla Fla-Flu questiona a intenção do Vasco de acionar a Justiça para suspender a licitação do Maracanã. Em contato com o ge , os vice-presidentes de Flamengo e Fluminense se manifestaram. Na última sexta-feira o ge noticiou que o Vasco entrou com um mandado de segurança na Justiça do Rio de Janeiro. A abertura dos envelopes com as propostas técnicas está prevista para esta terça-feira. Segundo o vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, a intenção do Vasco é apenas tumultuar todo o processo de licitação. Para ele, o clube cria uma narrativa falsa e alega que os processos vascaínos são uma "demonstração de fraqueza". - A gente tem visto ao longo dos últimos dois anos o Vasco ter judicializado tudo que ele pode em relação à licitação do Maracanã. E não tem obtido sucesso. Na verdade a gente está com a percepção que o Vasco só quer tumultuar para impedir que se realize a licitação com a abertura dos envelopes - disse Dunshee, que acrescentou: - A licitação tem que prosseguir, tem que ir para conclusão, e o Vasco parece que está com medo de deixar ir para a conclusão. Talvez tenha apresentado uma proposta ruim, não sei o que está acontecendo. É totalmente improdutivo, é uma demonstração de fraqueza do Vasco - concluiu o dirigente do Flamengo.

Mattheus Montenegro, vice-presidente do Fluminense , vai pelo mesmo caminho. Para ele, o Vasco busca uma "aventura jurídica" com alegações que afirma ser "absolutamente improcedente". Na opinião do VP tricolor, a real intenção vascaína é manter a torcida engajada no processo. - Eles ficam arrumando argumentos que não têm nenhum sentido para tentar postergar a abertura dos envelopes porque não quer que o processo acabe. A impressão que se tem é que o Vasco fica arrumando assunto para deixar a torcida engajada. Então vem com um monte de pauta sem sentido para manter a torcida ali. O Vasco tem um comportamento que não tem muita explicação, senão que manter essa relação com o torcedor. Entre as acusações do Vasco está uma que alega que o Fluminense não tem certidão negativa de Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), comprovação da habilitação do contabilista e de comprovação válida de inscrição na Fazenda Municipal, por exemplo. Mas, de acordo com Montenegro, não é bem assim.

Estádio do Maracanã — Foto: Leonardo Martins/ge
Créditos da imagem: Leonardo Martins/ge

O município do Rio não tem uma certidão única. Uma certidão é emitida pela Secretaria de Fazenda e a outra pela Procuradoria do Município. Para você fazer análise de qualquer contribuinte para regular, você tem que olhar as duas certidões em conjunto. A nossa certidão da Prefeitura aponta cinco notas de débito que não estão mais na competência da Prefeitura e, sim, da Procuradoria. A Procuradoria diz que o Fluminense está em dia. Para se ver como é uma questão pequena, eles dizem que o número que está em uma não bate com o que está na outra. O número é irrelevante porque o que importa é a mensagem final da Procuradoria, que diz que o Fluminense está em dia. E segundo: por que o número não bate? Porque quando sai de um órgão para o outro o número é trocado. A ação do Vasco para suspender a licitação do Maracanã corre na Segunda Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Até a última sexta-feira, dois desembargadores se declararam suspeitos para julgar o processo.

Estádio do Maracanã — Foto: Leonardo Martins/ge
Créditos da imagem: Leonardo Martins/ge

305 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu