Curiosidades dos Rivais dos Brasileiros na Fase de Grupos da Libertadores 2024

1/4/2024 05:34

Curiosidades dos Rivais dos Brasileiros na Fase de Grupos da Libertadores 2024

Brasileiros se preparam para estreia na CONMEBOL Libertadores com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

Curiosidades dos Rivais dos Brasileiros na Fase de Grupos da Libertadores 2024

Fora o Botafogo, que precisou passar por duas fases prévias para alcançar a fase de grupos, os demais brasileiros vivem a expectativa da semana de estreia na CONMEBOL Libertadores, torneio mais importante da América do Sul e que terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Os jogos da primeira rodada começam nesta terça-feira (2), com Flamengo e Grêmio em campo, seguem na quarta (3), dia de Botafogo, Palmeiras e Fluminense, e vão até quinta (4), com as estreias de Atlético-MG e São Paulo. Os sete representantes do Brasil conhecem bem como funciona a Libertadores, com alguns deles entre os maiores campeões do torneio na história. Mas será que conhecem muito dos adversários que terão pela frente na disputa pelo título?

Crédito da imagem

Destrinchar os rivais é trabalho específico de cada clube e seu respectivo departamento de análise. Ao torcedor, o ESPN.com.br apresenta uma visão diferente: um fato curioso de cada um dos 21 adversários dos brasileiros na fase de grupos. De técnicos e jogadores até campanhas e marcas do passado, conheça um pouco das equipes que brigam pelo caneco continental.

Alianza Lima, adversário de estreia do Fluminense, possui uma curiosidade interessante: a última vez que um time que encarou o Alianza Lima conquistou a Libertadores foi em 1997, com o Cruzeiro. Esse é o lado ruim, mas tem o bom: o último a fazê-lo sagrou-se bicampeão, feito que o Tricolor busca agora em 2024.

Crédito da imagem

Barcelona está no grupo do São Paulo e foi duas vezes vice-campeão, em 1990 e 1998. Sua curiosidade tem a ver com o próprio Tricolor: em seu elenco está o atacante Djorkaeff Reasco, filho de Neicer Reasco, ex-lateral-direito que jogou e foi campeão brasileiro pelo clube paulista em 2006 e 2007.

Crédito da imagem

Bolívar está no caminho do Flamengo e conta com a altitude de La Paz a seu favor, além de um trunfo financeiro. O Bolívar foi o primeiro clube sul-americano a fazer parte do City Football Group, conglomerado de times que tem Manchester City e outras equipes ao redor do mundo.

Crédito da imagem

Caracas, time venezuelano que vai estrear contra o Atlético-MG, conta com duas novidades no elenco: os nigerianos Blessing Edet e Christian Egbutudike. O primeiro é volante e tem quatro jogos pelo Caracas, enquanto o segundo, atacante, ainda não teve a chance de atuar no futebol sul-americano.

Crédito da imagem

Cerro Porteño, clube do Paraguai e rival do Fluminense na fase de grupos, tem uma marca que ninguém gostaria de possuir na história da Libertadores: é o clube com mais participações a jamais ganhar o título. Disputou 44 vezes o torneio, o que o deixa atrás de Nacional, Peñarol e Olimpia.

Crédito da imagem

Colo Colo, adversário do Fluminense, é dono de uma camisa tradicional no futebol sul-americano e conta com o experiente meio-campista Arturo Vidal. Aos 36 anos, cumpriu a promessa de voltar ao time do coração, após passagens por Flamengo e Athletico-PR, e entra na Libertadores 2024 como grande estrela do clube chileno.

Crédito da imagem

571 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- VAI COMEÇAR! ESCALADO! Mengão escalado para enfrentar o Palmeiras em clássico interestadual
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Gabigol pelos padrões e valores pedidos, muito aquém da nossa realidade, não merece, mas mesmo assim,na minha modesta opinião e visão,seria um verdadeiro tiro no pé e vacilos cometidos por essa diretoria,deveria antes que seja tarde renovar o contrato dele, não pelos valores solicitados,antes que saia de graça para outro clube,outra coisa que sou veemente contra a SAF,com o objetivo único de se perpetuam no poder,em momento algum com pensamento no clube, bem da verdade não querendo crucificar e ser injusto,temos que reconhecer os méritos e a competência que deram ao clube ,saudadando as dívidas e e colocando o clube no rumo e inserindo no Pantheon e patamar dos grandes gigantes,mas infelizmente no futebol,se mostraram ineltoi, incompetentes e amadores que fizeram com que amargassemos a nossa pior campanha de todos os tempos, péssimo planejamento e escolhas pífias e erradas dos treinadores

Como disse não querendo crucificar einjusto, no que diz respeito ao parte administrativa shom,nota 10, mas no futebol são amadores

Gabigol, pelos padrões e valores pedidos, muito aquém da nossa realidade não merece,mas mesmo assim na minha modesta visão será mais um turo no pé e vacilos de tantos que o Landim e está diretoria ja deu. Repito sou veementemente contra a SAF,com objetivo único de se perpetuar no poder,bem da verdade não querendo crucificar e ser injusto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu