Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores

26/4/2024 10:56

Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores

Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores

Com um time recheado de reservas, o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Bolívar, na altitude de La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. A escolha do técnico Tite em preservar alguns nomes na competição continental irritou até mesmo Zico, maior nome da história do time carioca. Em entrevista ao “SporTV”, o astro deu uma “cornetada” em Tite e disse o que “não entende” no trabalho realizado pelo treinador à frente do Rubro-Negro. “A única coisa que eu não entendi é que, em jogos normais, todo mundo faz as cinco substituições. Num momento como o de ontem, na altitude, que os jogadores estavam sem fôlego, tem que colocar todo mundo para jogar, até o quinto goleiro”, questionou.

A gestão de elenco do técnico Tite vem sendo criticada por parte da torcida do Flamengo. O treinador tem mesclado entre titulares e reservas em partidas da Libertadores e até mesmo em duelos importantes do Campeonato Brasileiro, como no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque. O fato gerou até mesmo uma certa “crise interna” no Flamengo. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, precisou ir a público explicar declarações de Tite, que chegou a dizer que era “humanamente impossível” ganhar todos os títulos.

"O Flamengo não tem prioridade, a prioridade é ganhar tudo. Quando eu falo isso não é diferente do que o Tite falou", argumentou. "Precisamos de embasamento da ciência para tomarmos decisões. E o Tite vai conversar. O fato da CBF nos tirar oito a nove jogadores (durante a Copa América), quatro, cinco titulares, de um campeonato duríssimo, com alto número de jogos...a CBF que está priorizando, não é a gente", ironizou.

Próximos jogos do Flamengo Botafogo (C): 28/4, 11h (de Brasília) - Brasileirão Amazonas (C): 1/5, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil Red Bull Bragantino (F): 4/5, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

3066 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Paquetá segue fora e cautela com De la Cruz no sintético marca preparação para clássico contra o Galo
- Atlético de Madrid avança em negociações para reforçar meio-campo com ex-jogador do Flamengo
- Leonardo Jardim iguala Filipe Luís e conquista melhor sequência de resultados que antigo técnico



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade