Eduardo Bandeira de Mello lamenta a morte de Adílio durante o velório, ocorrido no ginásio da sede da Gávea, na última terça-feira (6). Ele destacou a amizade que tinha com o ex-jogador e ressaltou a idolatria do ex-camisa 8 no Flamengo. Adílio faleceu na segunda-feira (5), vítima de um câncer no pâncreas.
Bandeira de Mello expressou seu pesar: "O Adílio era meu ídolo, depois virou meu amigo, uma das pessoas mais doces que eu conheci, todo mundo gostava dele. Ele era um cracaço, um jogador que marcou época no Flamengo, aqueles dribles dele desconcertantes, aqueles gols decisivos. Difícil você imaginar o Flamengo sem o Adílio. Muito difícil, muita tristeza para todos nós".
Zico, o maior ídolo do Rubro-negro, também prestou sua homenagem a Adílio, com quem jogou junto em uma das gerações mais vitoriosas do Flamengo na história.
Bandeira de Mello compartilhou ainda uma história marcante envolvendo seu filho mais velho e Adílio, lembrando a primeira vez que o levou ao Maracanã para assistir a um jogo do Flamengo em 1989. "É ídolo total da nação, ele era o ídolo dos meus filhos", disse ele, mencionando a forte ligação que seu filho estabeleceu com o ex-jogador. Após o encontro, os filhos de ambos se tornaram amigos.
Comentários do Facebook -