O Flamengo conquistou o Mundial Sub-20 ao vencer de virada o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 1, no Maracanã. Com gols de Caio Garcia e Felipe Teresa, este nos acréscimos, o Rubro-Negro conquistou o título da terceira edição da Copa Intercontinental. O atacante Matheus Gonçalves, que já teve oportunidades no profissional, foi destaque da partida. O jogador chorou bastante após a conquista do título, ao lembrar do início da carreira no Flamengo.
— Tem gente que acha que jogar futebol é fácil. A gente batalha muito desde novinho, desde criança a gente sai de longe, tem gente que é de outra cidade, abdica de várias coisas… Mas acham que é fácil porque a gente tem um salário. Ninguém vê o quanto a gente sua, o quanto a gente tem que ficar longe da nossa família, longe dos nossos parentes. Meu avô morreu e eu não consegui nem ver ele por causa da rotina de treinos, mesmo sendo daqui do Rio, então eu imagino quem vem de longe.
— É muito gratificante ganhar esse título, ainda mais com esses meninos, a gente joga junto desde os 12 anos. Só tenho que agradecer a Deus, a minha família, ao meu trabalho, a gente trabalha muito e ninguém vê. Agora é agradecer a Deus e comemorar." — Nós amamos jogar futebol. É muito gratificante vencer com eles. A torcida apoia muito desde novo, eles vieram aqui e nos incentivaram muito. Está tudo lindo aqui, como se fosse o profissional.
Após o desabafo de Matheus Gonçalves, Arrascaeta prestou apoio ao jovem jogador do Flamengo e chamou atenção para os cuidados com saúde mental. O gol do título veio aos 47 do segundo tempo. A virada aconteceu com Felipe Teresa, que marcou em seu primeiro jogo no Maracanã.
— Muito feliz de marcar no Maraca, é a primeira vez que estou jogando aqui. Queria agradecer ao pessoal que me cuidou no período que fiquei lesionado. Tenho que agradecer à nação rubro-negra. O Flamengo cresceu nos minutos finais para superar o Olympiacos no Maracanã e conquistar o título Mundial Sub-20. Muito organizada, a equipe da Grécia dominou parte do jogo e abriu o placar com Liatsikouras no segundo tempo. Filipe Luís fez mudanças na segunda etapa e colocou o Rubro-Negro no páreo novamente. Caio Garcia e Felipe Teresa, que entraram ao longo do jogo, fizeram os gols da virada.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv




Comentários do Facebook -