CHEGANDO?! Flamengo acerta detalhes para contratação de Gonzalo Plata junto ao Al-Sadd

28/8/2024 08:35

CHEGANDO?! Flamengo acerta detalhes para contratação de Gonzalo Plata junto ao Al-Sadd

CHEGANDO?! Flamengo acerta detalhes para contratação de Gonzalo Plata junto ao Al-Sadd

Após Carlos Alcaraz, o Flamengo está aparando as arestas para ter o equatoriano Gonzalo Plata como novo reforço. A negociação chegou a empacar por causa da pedida do Al-Sadd (Catar), mas voltou a progredir nos últimos dias. O acordo estava engatilhado desde sexta-feira. No dia seguinte, os cataris propuseram algumas alterações no contrato: cláusulas, valores e percentuais. O Flamengo não concordou e ameaçou recuar da negociação, caso não voltassem a negociar nos termos acertados inicialmente.



Nos últimos dias, os cataris cederam e as partes voltaram a negociar nas mesmas condições engatilhadas na sexta-feira. As conversas caminham lentamente, mas o Flamengo entende ser algo "natural" quando se trata de clubes do Oriente Médio, seja por não precisarem de dinheiro ou por serem mais rígidos. Ainda há cláusulas a serem ajustadas na progressão de compra e nos bônus da transação, além dos exames médicos. O Rubro-Negro tenta solucionar tudo o quanto antes e se mantém confiante na negociação.



A janela de contratações fecha na próxima segunda-feira. O valor acordado na semana passada é de 3,65 milhões de euros (R$ 22,4 milhões) por 30% dos direitos econômicos do jogador. Entre Flamengo e Plata está tudo certo, e seus empresários conversam com o Al-Sadd para viabilizar a liberação. Os termos acertados preveem assinatura de contrato até dezembro de 2028 na Gávea.

Gonzalo Plata em ação pelo Al-Sadd, do Catar — Foto: Reprodução / Instagram
Gonzalo Plata em ação pelo Al-Sadd, do Catar — Foto: Reprodução / Instagram



Plata, de 23 anos, fez uma boa temporada pelo Al-Sadd, com 12 gols e oito assistências. Na última quinta-feira, o Al-Sadd goleou o Al-Arabi por 5 a 0, mas o equatoriano não jogou. Houve um acerto para que ele não atuasse enquanto a negociação não fosse concluída. Revelado pelo Independiente del Valle, ele atua como ponta-direita e passou ainda por Sporting Lisboa e Valladolid antes de chegar ao Al-Sadd. Até agora, o Flamengo anunciou a contratação de dois jogadores na atual janela: o atacante Michael e o lateral-esquerdo Alex Sandro.

1100 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo sofre baixa importante na escalação para duelo contra o Vitória
- Mais um fora! Artilheiro não viaja e desfalca o Flamengo contra o Vitória.
- Flamengo desafia o Vitória no Barradão para selar vaga nas oitavas



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade