Após sufoco, flamenguistas exaltam a vitória com a ‘cara rubro-negra’

9/1/2014 21:12

Após sufoco, flamenguistas exaltam a vitória com a ‘cara rubro-negra’

Jogadores e técnico destacam a fé e a superação como fatores determinantes para a vitória sobre o Noroeste, por 3 a 2, de virada, e conquistada nos minutos finais

O Flamengo viveu uma tarde de sufoco nesta quinta-feira, em Bauru, local da rodada final do Grupo I da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os rubro-negros sofreram dois gols em bolas paradas, perderam dois pênaltis e ficaram atrás do placar até os 39 minutos do segundo tempo, antes de virar o jogo de forma emocionante para 3 a 2 . O resultado e a vitória por apenas 1 a 0 do Aquidauanense sobre o Santo André garantiu a classificação rubro-negra à próxima fase como primeiro colocado do grupo.
Para o meia Jajá, um dos rubro-negros a perder um pênalti no jogo

– o outro foi desperdiçado pelo lateral direito Romário –, a superação e o apoio do grupo após o erro na cobrança foram fundamentais para a vitória.

- Foi sofrido, muito sofrido. Mas foi a vitória da raça, do amor e da paixão, que são as marcas de quem veste essa camisa. A perda do pênalti não me abalou porque todos, comissão técnica e companheiros, me apoiaram e pude terminar bem o jogo – disse o meia.

Já o atacante Thiago Santos, autor do gol salvador no fim do jogo, classifica o triunfo rubro-negro como a “vitória da fé”.
– O time foi guerreiro o tempo todo, mas o que nos levou à vitória foi o fato de que em nenhum momento deixamos de acreditar que seria possível virar o placar – disse, logo após o jogo.
O técnico Cleber dos Santos endossa o discurso de seus comandados e ressalta a garra e a superação do time.

– Foi um jogo emocional. Em nenhum momento desprezamos o Noroeste, pois sabíamos de suas qualidades, mas temos consciência de que o resultado era anormal, pois sofremos um gol olímpico, que é raro, e outro numa infelicidade de um goleiro que é de seleção e tem muita qualidade. Mas, mesmo assim, nunca deixamos de acreditar que venceríamos. E isso nos permitiu ter frieza para decidir no final. Foi uma vitória com a cara rubro-negra – festeja o treinador.
Ainda em Bauru

Com a classificação garantida para a fase de mata-mata, o Flamengo deverá continuar em Bauru para a próxima etapa da competição. A confirmação oficial, por parte da Federação Paulista de Futebol, organizadora da competição, ainda não foi divulgada, mas o secretário de Esportes da Prefeitura de Bauru, Roger Barude, já adiantou que a cidade deve sediar mais uma fase da Copinha.

– Tomara que possamos continuar em Bauru, pois foi um local que nos surpreendeu positivamente, com um excelente campo de jogo, além de ótimas condições de acomodação e treinamento. Pelo que tenho visto, é uma das melhores sedes desta Copinha – afirmou o técnico flamenguista.

682 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu