Com o encerramento da janela de transferências, o Flamengo anunciou a chegada de quatro novos reforços para o meio de 2024. Esses atletas foram contratados com o objetivo de elevar o nível do elenco comandado por Tite, além de suprir as lacunas deixadas por desfalques devido a lesões. O clube carioca fez quatro contratações, o que resultou no aumento do elenco para a próxima temporada. Nas últimas semanas, o Rubro-Negro sofreu com as perdas de Cebolinha e Viña para o restante da temporada, e também enfrentou diversos problemas musculares que afetaram outros jogadores. Entre eles, Pedro, Gabigol, Arrascaeta, De La Cruz e o recém-contratado Michael estão no Departamento Médico.
Diante das contratações de última hora, o Flamengo se viu com um elenco ampliado para 2025, o que representa um desafio adicional a ser enfrentado. A tendência é que o clube tenha que se desfazer de algumas peças na próxima temporada, devido ao grande número de atletas no plantel profissional. Um dos casos mais emblemáticos é o da lateral-esquerda, onde o clube conta com Alex Sandro, Matías Viña e Ayrton Lucas. É improvável imaginar que o clube manterá o trio no próximo ano, tanto por questões financeiras, quanto pela vontade dos jogadores em ter mais minutos em campo. Ayrton Lucas, em particular, tem sido alvo de críticas dos torcedores devido a alguns gols sofridos pelo lado do campo que ele ocupa.
Com as novas chegadas, o Flamengo agora conta com Gonzalo Plata, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves como opções para o lado direito do ataque. No lado oposto, as opções são Cebolinha, Michael e Bruno Henrique. Nos últimos dias, um jovem jogador da base esteve envolvido em negociações para sair do clube, mas nada foi concretizado. No entanto, uma saída não pode ser descartada, uma vez que o jogador não tem recebido muitas oportunidades na equipe titular e agora tem mais um concorrente. Além disso, há incertezas quanto ao futuro de Gabigol, que tem contrato válido até o final de 2024.
Outra questão pendente é a situação de jogadores como Gabigol e David Luiz, que também têm contratos prestes a expirar. Além disso, o Flamengo enfrentará eleições presidenciais no final do ano, o que poderá acarretar mudanças na gestão do clube e, consequentemente, nos rumos do time de futebol. A pressão estará sobre quem assumir o compromisso de comandar o clube em 2025, seja a situação, seja a oposição.
Comentários do Facebook -