Popeye foi o primeiro mascote do Flamengo. O Flamengo tem como o mascote mais conhecido o Urubu, mas a história por trás do porquê desse animal ter sido escolhido para representar a equipe remonta à década de 1940. O primeiro mascote do Flamengo foi o Popeye, criado a partir de uma adaptação do cartunista argentino Lorenzo Molas. O desenho apresentava o marinheiro junto com o Rubro-negro, simbolizando a capacidade do clube de sair vitorioso em situações improváveis. Nos anos 2000, a diretoria do clube passou a chamar o mascote de "Samuca", mas o nome não pegou com a torcida. Em 2008, o Flamengo lançou "Uruba" e "Urubinha", dupla que passou a representar a equipe nos jogos do Maracanã. Atualmente, os mascotes do Flamengo são Binho e Urubão, cada um carregando significados diferentes para a torcida.
A escolha do Urubu como mascote oficial da equipe aconteceu no final da década de 1960, quando um grupo de torcedores do Flamengo levou um urubu para o Estádio do Maracanã e o soltou momentos antes de uma partida que terminou em vitória para o Rubro-negro. Assim, o animal acabou tendo uma ressignificação a partir desse episódio e se tornou o mascote oficial do clube.
Atualmente, os mascotes do Flamengo são chamados de "Urubão" e "Binho". Urubão foi feito com um design mais intimidador para demostrar a garra da equipe rubro-negra, enquanto Binho foi feito com um visual voltado para o público infantil.
Comentários do Facebook -