Olivinha é um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Ídolo do basquete rubro-negro, ele será homenageado com um busto no museu do clube, ao lado dos craques campeões mundiais pelo time em 1981. Este será um marco, já que Olivinha será o primeiro atleta fora do futebol a receber essa honraria. O Museu Flamengo, reinaugurado em 2023, conta com diversas homenagens a grandes nomes da história do clube, e agora terá mais uma figura ilustre para celebrar.
A história de Olivinha se confunde com a do basquete do Flamengo. O ala-pivô vestiu as cores do time por 12 anos, acumulando uma série de títulos e recordes no NBB. Ao longo de sua carreira, ele participou de todas as 16 edições do NBB, e se colocou entre os maiores pontuadores da história, com mais de 7 mil pontos. Além disso, ficou a quatro rebotes de bater a marca de 4 mil, estatística em que o ex-jogador é o primeiro da lista. Com 564 partidas, é o jogador que mais vezes entrou em quadra no NBB.
Aos 41 anos, Olivinha encerrou sua carreira após a temporada de 2024, quando o time carioca ficou em segundo lugar, após perder para o Franca em uma série de quatro jogos. Seu legado no basquete do Flamengo é inegável, e a homenagem no museu do clube é mais do que merecida.
Comentários do Facebook -