Há jogos em que o resultado é mais importante do que o desempenho. Foi o que aconteceu no Maracanã - quase - vazio na noite deste domingo. No apagar das luzes, o Flamengo superou o Athletico e voltou a vencer após quatro jogos. O resultado dá um respiro no Brasileirão, mas a atuação ainda preocupa às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. A primeira partida após a eliminação na Libertadores foi marcada por protestos contra o técnico Tite antes mesmo da bola rolar. A escalação alternativa evidenciou que a prioridade se tornou a Copa do Brasil, mas os três pontos conquistados mantém o Flamengo em busca do objetivo no Brasileirão: pelo menos o vice-campeonato . O Rubro-Negro está a nove pontos do líder Botafogo, com um jogo a menos. +Tite comenta críticas da torcida do Flamengo: "Talvez não seja o técnico dos sonhos" O Flamengo precisava vencer para começar a esquecer a eliminação, afastar o ar de crise e dar uma sobrevida ao treinador - pelo menos até o primeiro confronto com o Corinthians, na quarta-feira.
A atuação rubro-negra talvez não justifique o resultado. Faltou criatividade e sobrou passividade em muitos momentos ao longo dos 90 minutos. Ter um time alternativo para passar por cima dos problemas em meio a uma atmosfera bastante tensa no Maracanã não era o cenário mais fácil. Apesar disso, o Flamengo conseguiu ser superior no primeiro tempo: pressionou, controlou e circulou a bola. Mas a retranca do Athletico e a falta de profundidade da equipe carioca dificultaram a criação e consequentemente a efetividade. Sem Pedro, Tite ainda procura uma forma de jogar e, sem os titulares, a solução parece ainda mais difícil.
Foi mais um jogo em que ficou clara a dificuldade do Flamengo em jogar contra uma linha de cinco montada pelo adversário. Situação ainda mais difícil sem Arrascaeta e De la Cruz, as duas mentes pensantes do meio-campo. E foi assim durante o segundo tempo inteiro até os uruguaios serem acionados por Tite. É bem verdade que o primeiro tempo não foi tão animador, mas o segundo tempo conseguiu ser pior. O Flamengo teve uma queda de rendimento nos minutos inicias, principalmente pelo fato do Athletico ter conseguido segurar um pouco mais a bola em relação a etapa inicial.
A cabeçada perfeita, no cantinho, foi o que trouxe a sensação de alívio no Maracanã. Mas o verdadeiro alívio para o restante da temporada está diretamente ligado a semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Corinthians. É o primeiro capítulo de um confronto que pode definir o futuro de Tite e os próximos passos do Flamengo até o fim de 2024. Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -